URGENTE! Risco de temporais (chuva rápida intensa – raios – rajadas de ventos e granizo isolado)

URGENTE! Risco de temporais (chuva rápida intensa – raios – rajadas de ventos e granizo isolado)

27 de setembro de 2017 Off Por Chapecó



  • Aviso chega da Epagri/Ciram.

    Regiões: TODAS DE SANTA CATARINA, especialmente no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul, Vale do Itajaí e Planalto Norte.

    Previsão: Pancadas de chuva e descargas elétricas (raios). Risco de temporais localizados com granizo e vento forte (acima de 60 km/h).

    Sistema: Deslocamento de frente fria, com formação de intensas áreas de instabilidade.

    Marilene de Lima  –  Meteorologista Epagri/Ciram

    Recomendações da Defesa Civil SC:

    Tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!

    Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.