Viúva vende livros da Chape para manter família e planeja deixar Chapecó: “Ninguém está nem aí”

Viúva vende livros da Chape para manter família e planeja deixar Chapecó: “Ninguém está nem aí”

29 de setembro de 2017 Off Por Eduardo Grassi



  • Viúva de Anderson Paixão busca alternativa para garantir a escola dos filhos e relata sensação de abandono: em comunicado, Chape se diz à disposição para o diálogo

    ez meses se passaram desde a queda do avião que transportava a delegação da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, mas muitas feridas ainda estão abertas. Principalmente em quem perdeu familiares na tragédia. Um dos exemplos é o de Ulrike Ohlweiler, viúva de Anderson Paixão, preparador físico da Chape morto no acidente. A educadora física e quase formanda em nutrição vende livros para garantir o pagamento da mensalidade dos filhos.
    Em Chapecó desde quando o marido passou a trabalhar no clube, Uli, como é conhecida pelos mais próximos, hesitou em deixar a cidade. No entanto, o desenrolar da história após a tragédia a fez mudar de ideia.
    Mãe de Johan e Jordi, Uli conta que até mesmo os filhos aceitaram a ideia da mudança de cidade, apesar das amizades conquistadas. O ponto chave para a tomada de decisão da família Paixão-Ohlweiler foi o jogo da Recopa Sul-Americana, entre Chapecoense e Atlético Nacional. A repercussão do duelo e a movimentação em Chapecó mexeram com todos.