AUTOR DE SÉRIE DE ROUBOS É PRESO MAIS UMA VEZ PELA PM

AUTOR DE SÉRIE DE ROUBOS É PRESO MAIS UMA VEZ PELA PM

29 de setembro de 2017 Off Por Chapecó



  • Desta vez ele também cometeu um LATROCÍNIO tentado. Ainda estava em liberdade provisória em SC e com mandado de prisão em aberto por roubo no RS.

    Por volta das 22h30 de ontem, quinta-feira, 28, na rua Albino Sá Filho esquina com rua Bolívia, no bairro Líder, em Chapecó, a Polícia Militar em buscas por autor de roubo ocorrido por volta das 19h30 na rua Nereu Ramos, bairro Passo dos Fortes, prendeu um homem de 20 anos, autor do fato, com quem foi localizado um revólver usado no crime, dinheiro do roubo e um celular de uma das vítimas. Ele ainda é suspeito de ter participado de outros crimes de roubo nos últimos dias, inclusive um latrocínio tentado em uma fruteira na noite da última terça-feira, 26.

    COMO FORAM AS BUSCAS E PRISÃO

    A Guarnição do Pelotão de Radiopatrulha do 2ºBPMFron que realizou a prisão iniciou as buscas horas antes, logo que foi acionada para o atendimento do roubo na Nereu Ramos, mantendo contínuas as buscas até localizar o cidadão. O relato do roubo dava conta de quem o autor entrou no bar tapando o rosto e apontando uma arma, anunciou o assalto e roubou dinheiro de duas vítimas e o celular de outra e saiu do local, a todo momento mandava deitarem no chão e não olharem para ele sob ameaça de atirar em quem o fizesse.

    Os policiais militares iniciaram buscas, abordagens de suspeitos e levantamentos de informações, até que chegaram à provável localização do autor e em buscas nesse local, abordaram o autor andando em via pública. Ao ser abordado foi flagrado portando uma arma de fogo na cintura, um revólver calibre .38 da marca Rossi, com numeração suprimida (raspada), municiado com cinco munições; nos bolsos tinha 1230 reais (um mil duzentos e trinta – dinheiro roubado) e um celular, também produto de roubo no bar.

    Ao ser abordado e flagrado com a arma e os produtos de roubo, sendo questionado ele ainda confessou ter efetuado uma tentativa de latrocínio em uma fruteira dia 26. As vítimas do bar foram chamadas e o reconheceram como sendo o autor do fato. Ele deve ser submetido a reconhecimento a vítima do latrocínio tentado. Além dessas, também há suspeitas contundentes, que ainda estão senso melhor apuradas, que ele tenha efetuado pelo menos outros dois roubos nos últimos dias.

    CONTEXTUALIZAÇÃO

    Para melhor contextualização de quem é o homem de 20 anos preso nesta ocorrência, ele é um dos que foi preso em 24/07/2017 por uma Guarnição da Rocam/2ºBPM/Fron, após serem identificados como autores de uma séria de roubos na cidade de Chapecó (aqueles mesmos que geraram polêmica pela liberação).

    E para ser ter uma ideia da sensação de impunidade e abuso do cidadão, no roubo de ontem, enquanto ia revistando e pegando pertences e dinheiro das pessoas no bar, ele chegou a comer dois pastéis e tomou uma cerveja antes de sair. Saiu dizendo que quem tentasse olhar para ele, ele iria atirar.

    Além dos crime cometidos em Chapecó, ele ainda estava com mandado de prisão em aberto por um roubo em Nonoai-RS.

    SITUAÇÃO DA PRISÃO

    Ontem foi lavrado o flagrante e deve agora passar por audiência de custódia.

    Segundo consta no site do CNJ: “Durante a audiência, o juiz analisará a prisão sob o aspecto da legalidade, da necessidade e da adequação da continuidade da prisão ou da eventual concessão de liberdade, com ou sem a imposição de outras medidas cautelares. O juiz poderá avaliar também eventuais ocorrências de tortura ou de maus-tratos (ao preso, não às vítimas), entre outras irregularidades.”

    Não se fala em análise da gravidade dos crimes cometidos, apenas das condições em que ocorreu a prisão.