GUARNIÇÃO REFORÇADA APREENDE ADOLESCENTE POR SUSPEITA DE TRÁFICO

GUARNIÇÃO REFORÇADA APREENDE ADOLESCENTE POR SUSPEITA DE TRÁFICO

4 de outubro de 2017 Off Por Chapecó



  • Irmãos maiores de idade responsáveis por ele também foram detidos.

    Por volta das 19h de ontem, terça-feira (03), a Polícia Militar, através da Guarnição Reforçada da 3ªCia/2ºBPM/Fron, apreendeu um adolescente de 16 anos por suspeita de tráfico em um local onde foram encontradas 63 pedras de crack e aproximadamente 330 reais em dinheiro. O fato ocorreu na rua das Hortênsias , bairro Paraíso, região leste de Chapecó, onde irmãos dos adolescente, uma mulher de 23 anos e um homem de 25 anos, responsáveis legais, também foram detidos.

    O fato iniciou quando a guarnição recebeu informações de que em um local onde já suspeitavam, estaria ocorrendo tráfico de drogas, deslocando ao local realizaram a abordagem do adolescente que estava em situação de fundada suspeita, em frente à residência. Com ele foram localizados aproximadamente 330 reais em dinheiro, em notas trocadas, o que geralmente ocorre quando da venda de pedras de crack, e ao lado dele, um pode de chiclete mentos contendo 10 pedras de crack prontas para venda.

    Diante da comprovação da fundada suspeita de tráfico, foi acionado o Canil, que em buscas pelo terreno da casa, localizou em pontos distintos, mais dois potes contendo droga nas mesmas condições somando mais 63 pedras de crack prontas para venda. Com a situação de flagrante foi ainda realizada uma vistoria da residência,s endo encontradas duas balanças de precisão, geralmente usadas para pesar a droga, ainda lâminas usadas no corte da pedras e um prato com resquícios da droga.

    Na casa estavam os irmãos do adolescente, uma mulher de 23 anos e um homem de 25 anos, responsáveis legais dele, além de duas crianças. O adolescente foi apreendido pela suspeita de tráfico e conduzido à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para onde também foram conduzidos os irmãos para apuração se suas respectivas responsabilidades.

    HISTÓRICO POLICIAL DOS DETIDOS

    O adolescente em questão já possuía histórico policial por roubo, dano, incêndio, desacato e posse de drogas.

    O irmão tem histórico por posse ilegal de arma de fogo e a irmã por falsidade ideológica, furtos e lesão corporal.