Unochapecó apresenta maquete do monumento ao centenário

Unochapecó apresenta maquete do monumento ao centenário

11 de outubro de 2017 Off Por Chapecó



  • A Universidade Comunitária da Região de Chapecó lançou, nesta semana, durante a Exposição-Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (EFAPI 2017) pela a maquete do monumento alusivo ao centenário de Chapecó. A criação é do artísta plástico Eduardo Dutra que venceu o edital cultural lançado pelo projeto Centenário de Chapecó. A obra será construída em aço e ficará localizada no Parque Científico Tecnológico Chapecó@, que deve ser inaugurado em 2018.

    O lançamento da maquete reuniu imprensa, autoridades e membros da comunidade estudantil. O Prefeito Luciano Bulligon agradeceu a inciativa da Unochapecó pelos esforços prestados ao município. O reitor Claudio Jacoski ressaltou que a iniciativa da Unochapecó parte da crença que o município irá evoluir a partir do setor produtivo e a parceria com as universidades.

    As referências da peça criam a conexão com o passado, o presente e o futuro de Chapecó. “O presente está na própria materialidade da obra e o passado está nos vazios, porque ele é cheio de vazados. Já o futuro é a sombra que será projetada na parede do parque tecnológico”, explica Dutra. Além disso, o artista plástico ressalta a representatividade do monumento. Nascido em Florianópólis, vive há 17 anos no município oestino.