Após perseguição PM apreende Hilux

Após perseguição PM apreende Hilux

26 de outubro de 2017 Off Por Chapecó



  • APÓS PERSEGUIÇÃO PM DETÉM TRÊS AUTORES DE ROUBO E RECUPERA CAMIONETE

    Por volta das 23h30 de ontem, quarta-feira, 26, na região leste de Chapecó, a Polícia Militar, em atendimento de ocorrência de roubo, e após longa perseguição policial, recuperou uma camionete, roubada no bairro São Cristóvão, e deteve três autores de roubo a mão armada, com idades de 17, 18 e 19 anos, todos com grande histórico policial. Na fuga os autores ainda danificaram duas viaturas policiais e a Hilux roubada.

    Tudo começou quando a Polícia Militar foi acionada para a ocorrência de roubo, onde um homem de 20 anos declarou que parou seu veículo Toyota Hilux para deixar amigos em frente a um condomínio, momento em que um veículo Peugeot 206 de cor prata encostou ao lado e um indivíduo que estava na carona desceu portando uma arma de fogo e anunciou o assalto, mandando as vítimas saírem da camionete, e acompanhado de outro indivíduo, subiram na Hilux, saindo do local em comboio.

    Logo que recebeu a informação a central da PM repassou para as guarnições de serviço e uma das guarnições, logo que iniciou as buscas já se deparou com o veículo roubado, que passou a fugir, dando inicio a uma perseguição por vários bairros da cidade, passando por bairros como Alvorada, Eldorado, Loteamento Avenida, Centro, Presidente Médici, São Pedro, parando na rua João Aurélio Turatti, bairro Boa Vista, quando a caminhonete que já estava com um dos pneus estourado.

    Logo que a camionete parou, policiais militares conseguiram deter no interior do veículo o adolescente de 17 anos e em buscas nas proximidades conseguiram capturar outros dois suspeitos, que posteriormente foram reconhecidos pelas vítimas, por suas vestes, trejeitos, tatuagens e outras características marcantes, como também autores do crime. O adolescente de 17 anos confessou que durante a fuga jogou a arma fora, sendo realizada uma buscas, mas não encontrada a referida arma. Segundo as vítimas, os autores chegaram a engatilhar a arma no momento do crime.

    Durante a longa fuga pela cidade, algumas barreiras foram montadas, na tentativa de abordagem, porém, os autores não obedeceram às ordens de para e em acabaram colidindo e danificando duas viaturas policiais. Nenhum policial ficou ferido. Apesar das buscas, o veículo usado no roubo, um Peugeot 206 de cor prata, antigo, não foi localizado.

    Diversas guarnições policiais militares como Radiopatrulha, Pós-Crime, Tático, Rocam e outras participaram da ocorrência. Ao final, tudo foi entregue na Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.

    QUANTO AO HISTÓRICO POLICIAL DOS AUTORES

    O adolescente de 17 anos é natural de Palmas-PR, ameaça, furto, resistência, trafico de drogas, desacato, lesão corporal, diversos roubos, entre outros atos danosos à população de bem.

    O homem de 18 anos é natural de Chapecó, tem registros pela autoria de resistência, desobediência, disparo de arma de fogo, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma

    O homem de 19 anos é natural de Foz do Iguaçu-PR, com diversos registros de autoria de crimes nas cidades de Tijucas, Itapema e Itajaí, sendo os principais tráfico e posse de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de estupro.

    OBSERVAÇÃO

    Quando a Polícia Militar tenta, a todo custo, parar um veículo desses (roubados em fuga), não é apenas a busca por um bem material, é uma luta para prender/deter os autores, para que não voltem a cometer novamente (pelo menos no espaço de tempo que ficarem presos) este tipo de crime, colocando em risco a vida de inocentes (engatilhar arma para as vítimas, cruzar preferências e PAREs em altíssima velocidade, etc).

    Fotos: Eduardo Grassi