Vídeo: Polícia Civil de Modelo investiga morte de bebê de apenas três meses de idade

Vídeo: Polícia Civil de Modelo investiga morte de bebê de apenas três meses de idade

1 de abril de 2022 Off Por Editor



  • A Delegacia de Polícia da Comarca de Modelo abriu inquérito policial para investigar a morte de uma criança de poucos meses de vida, ocorrida na madrugada do último domingo, dia 27 de março de 2022.

    O inquérito policial foi instaurado ainda no dia do fato, após o bebê ter sido levado por familiares e vizinhos até a unidade hospitalar da cidade, onde foi constatado que a criança já estava morta, com evidentes sinais de asfixia.

    Várias pessoas já foram ouvidas pela polícia, restando apenas o laudo médico pericial para conclusão do caso.

    Segundo apurado até o momento, a mãe da criança, uma mulher de apenas dezenove anos de idade, ingeriu significativa quantidade de bebida alcoólica na noite anterior e foi dar leite materno ao bebê em horário já avançado da noite, momento em que dormiu com a criança grudada ao peito, permitindo seu sufocamento e asfixia. Segundo a PC era único filho dela.

    Assim, em virtude da grande negligência, tudo indica que o caso se trata de um crime de homicídio culposo, assim considerado quando há violação de um dever de cuidado, mas não há a intenção de matar. A mãe segue me liberdade.

    Segundo a Polícia Civil, a investigação deve ser finalizada já na próxima semana.

    Delegado Rodrigo Moura tem mais informações: