
Condições climáticas alteram cronograma de melhorias nas estradas e ruas do município
26 de novembro de 2015 O alto índice pluviométrico registrado em Chapecó no último trimestre alterou a rotina e o cronograma das equipes que operam nas melhorias da malha viária urbana e rural. A informação é da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura, gestora dos trabalhos.
De acordo com relatórios apresentados, nos meses de setembro, outubro e novembro, os serviços de manutenção das estradas na área rural e a Operação “Tapa Buracos”, realizada nas ruas da cidade, ficaram comprometidos. “Tivemos condições de efetuar reparos de forma concreta apenas em 11 dias”, afirma o Secretário da pasta, Jayme Bordignon.
Para deslocar as máquinas até o interior e patrolar e cascalhar os locais, há a necessidade de dois dias consecutivos de sol. O panorama é o mesmo para a pavimentação asfáltica. Para que os buracos sejam devidamente consertados, não pode haver umidade, pois a água impede a aderência do material e prejudica a qualidade do serviço.
Mesmo diante deste cenário, a Secretaria segue operando de forma concentrada nos dias em que as condições são favoráveis. “Pedimos a compreensão da comunidade. Possuímos um cronograma de trabalho, que a cada semana é atualizado com as novas demandas vindas da população. No entanto, não há como trabalhar em dias de chuva. Precisamos zelar pela qualidade do serviço e pela integridade dos servidores”, conclui Bordignon.
Chapecó possui hoje 1.300km de estradas gerais no interior, mais os acessos a propriedades. Nesta semana, conforme repassado pela Secretaria, as equipes operam nas Linhas São Rafael, Água Amarela, Sarapião e São Pedro B. Na cidade, as máquinas estão no Bairro Esplanada e no Acesso ao Aeroporto. Estes locais são divulgados semanalmente em um relatório de atividades da Secretaria.
Veja isso:
Músico tradicionalista gaúcho Adelar Bertussi morre aos 84 anos
Superintendência Efapi realiza serviços de drenagem
Record ganha Prêmio Rei da Espanha, um dos mais importantes do mundo, com reportagem sobre exploraçã...
Sitran fecha três acordos salariais com motorista de Xaxim e movimentador de mercadoria local