EMPRESÁRIO E COBRADOR CHAPECOENSES SÃO PRESOS SUSPEITOS DE EXTORSÃO

EMPRESÁRIO E COBRADOR CHAPECOENSES SÃO PRESOS SUSPEITOS DE EXTORSÃO

7 de novembro de 2017 Off Por Chapecó



  • A Polícia Civil (PC) de Santa Catarina identificou dois suspeitos do crime de extorsão que vinha sendo praticada contra os sócios e funcionários de uma empresa que está em processo de recuperação judicial desde 2015.

    De acordo com a Polícia Civil, insatisfeito com a demora no pagamento de uma dívida, o proprietário de outra empresa localizada em Chapecó resolveu contratar um indivíduo da região da cidade de Marechal Cândido Rondon/PR, para que fizesse a cobrança diretamente. O valor seria de aproximadamente R$ 2 milhões.

    Os contatos foram feitos por redes sociais e aplicativos de conversa, porém, envolveram ameaças de morte e de sequestro, além de fotografias das vítimas e de familiares, como forma de chantagem.

    Ainda de acordo com a Polícia, a investigação realização pela Divisão de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRAS/DEIC) identificou o empresário e o “cobrador”, que foram presos temporariamente na última sexta-feira (3), em suas cidades, admitindo em interrogatório as suas condutas.

    Na cidade de Chapecó, a operação contou com o apoio de Policiais Civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC). “Agora o inquérito policial será finalizado com o indiciamento dos investigados pelo crime de extorsão.” – diz a Polícia.

    O caso segue sendo investigado.

    Fonte: Clic RDC