VIDEOMONITORAMENTO AUXILIA DE MANEIRA DECISIVA NA PRISÃO DE AUTORES DE FURTO – Veja o vídeo

VIDEOMONITORAMENTO AUXILIA DE MANEIRA DECISIVA NA PRISÃO DE AUTORES DE FURTO – Veja o vídeo

20 de novembro de 2017 Off Por Chapecó



  • Aconteceu ontem 19/11/2017 ás 22h 47min na Av. São Pedro no bairro Presidente Médici em Chapecó.

    A PM foi acionada para atender ocorrência de furto em andamento na rua São Pedro quase esquina com Rua Rui Barbosa, no estabelecimento Docinho Mineiro, informando que teriam dois indivíduos fugindo sentido a rodoviária pela Rua John Kennedy, sendo um deles com camiseta laranja e boné branco, o outro não souberam repassar características. No local foram efetuadas rondas em buscas dos autores e próximo ao Fórum foram avistados dois suspeitos com as características repassadas, sendo abordados e identificados como homens de 38 e 39 anos.

    Junto com eles foi localizado uma sacola de plástico branca contendo os produtos do referido furto, qual seja, 3 litros de cachaça artesanal marca NOBRE MINAS (uma acabou quebrando quando tentaram fugir da abordagem). Feito contato com o responsável pelo estabelecimento o qual reconheceu os produtos. Ressaltasse que os autores estouraram a porta de vidro para subtrair os objetos.

    Vítima, produtos e autores conduzidos à CPP para procedimentos cabíveis. O auxílio do videomonitoramento da Polícia Militar foi imprescindível para o êxito da ocorrência.

    Ambos com vasto histórico de furtos e outros crimes, estavam em prisão de albergue sem recolhimento (liberdade).

    Agora irão passar por audiência de custódia, onde não se discutirá o crime cometido, seja qual for, apenas se falará das condições em que se deram a prisão (legalidade da prisão), para ver se continuam presos ou voltam a liberdade.