Marcio Sander destaca proposições aprovadas nas primeiras sessões do ano

Marcio Sander destaca proposições aprovadas nas primeiras sessões do ano

26 de fevereiro de 2016 Off Por Chapecó



  • Marcio Sander

    Ao final do período de sessões referentes ao primeiro mês de 2016, o vereador Marcio Sander protocolou e teve aprovados pela Casa, 05 requerimentos e 14 indicações.

    Através das proposições, o vereador solicita, principalmente, ações nas áreas de mobilidade e segurança no trânsito. Estas, referem-se à sinalização de lombadas, pinturas de faixas de pedestre, construção de rotatória e manutenção asfáltica.

    Duas solicitações destacam-se, pois partiram de abaixo-assinados entregues por moradores dos Bairros Passo dos Fortes e Esplanada. Ambos solicitam a colocação de lombadas físicas. “Os moradores nos procuram, preocupados com a alta velocidade dos veículos que transitam pelas ruas de suas localidades. Essas medidas se fazem necessárias como forma de preservar os pedestres, principalmente crianças, que passam por esses locais”, explica Sander.

    O vereador também solicita, atendendo a pedido da Associação dos Moradores do Bairro Passo dos Fortes, a cessão de três terrenos da Prefeitura para a construção de campo de futebol. De acordo com Sander, iniciativas como essa, são importantes para que os moradores tenham onde praticar suas atividades de lazer.

    Entre os requerimentos, destaca-se a solicitação de Audiência Pública para discutir a implantação do Projeto Vizinho Solidário. Essa ação, cria um grupo em um aplicativo para celular, no qual fazem parte os moradores de uma determinada comunidade ou bairro. Através do grupo, os participantes trocam informações de interesse de todos, principalmente sobre segurança.

    A Audiência será realizada no dia 15 de março (terça-feira), às 18h30, no Plenário Rivadávia Scheffer, da Câmara Municipal de Chapecó. Para o vereador, será importante para que os cidadãos sintam-se mais tranquilos. “É uma forma de os moradores protegerem-se, avisando uns aos outros sobre qualquer pessoa estranha e com atitude suspeita que esteja na região”, finaliza Sander.

    Fonte: Câmara Municipal de Chapecó