Concurso aberto para escolha do Hino Oficial de Chapecó

Concurso aberto para escolha do Hino Oficial de Chapecó

26 de fevereiro de 2016 Off Por Chapecó



  •  

    Estão abertas até o dia 11 de março, as inscrições para o Concurso Público de escolha do hino oficial do Município de Chapecó. Os interessados podem inscrever-se de maneira gratuita, na Secretaria de Cultura, Rua Assis Brasil, 20D, junto ao Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes.

     

    O concurso tem como objetivo eleger e apresentar à comunidade um hino que represente e promova o município, que manifeste o espírito cívico, reafirmando a importância da preservação das tradições, culturas, belezas naturais, povo, origem, economia, tornando-se um símbolo para os chapecoenses.

     

    A composição deverá ser inédita, com o tempo de execução de no máximo 5 minutos, sem fazer alusões a pessoas vivas ou mortas, nem referências político-partidárias e/ou religiosas ou tendências que não representem a coletividade, entre outras. As produções inscritas serão avaliadas por uma comissão formada por profissionais com conhecimento notório nas áreas de música, história, letras e literatura. Dentre os critérios avaliados estão: originalidade, adequação ao tema, coesão ao contexto histórico do município, aspectos linguísticos e literários, melodia, harmonia e ritmo, por exemplo.

     

    De acordo com o edital do concurso, a composição vencedora será divulgada até 12 de abril e receberá o prêmio de R$ 20 mil. Para mais informações acesso www.chapeco.sc.gv.br/cultura , link editais.

    Prefeitura de Chapecó