Emoção marca solenidade de promoção de militares no 2ºBPM de Chapecó

Emoção marca solenidade de promoção de militares no 2ºBPM de Chapecó

27 de novembro de 2017 Off Por Chapecó



  • A manhã desta segunda-feira (27) foi marcada por uma solenidade no 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira, em Chapecó. O ato reuniu autoridades e familiares de militares.

    No evento, Tenente-coronel PM Ricardo Alves da Silva do 2ºBPM, assinou um Termo de Cooperação com a Fundação Educacional e Cultural de Chapecó (FUNDECH), onde concedeu, por empréstimo, os instrumentos musicais da antiga Banda de Música do 2º Batalhão. “Caso num futuro a PM tenha a intensão de reativa a banda, nós pegaremos os instrumentos novamente, mas até então que esses instrumentos possam reeducar pessoas e retirar da criminalidade” disse o comandante.

    A fundação se se comprometeu em cuidar da conservação e manutenção dos instrumentos que será usado em um projeto que visa, através de professores especializados, ensinar música, de forma gratuita, para crianças da cidade de Chapecó.

    ATOS DE PROMOÇÃO

    Houve também a promoção de seis policiais militares à graduação de 3º sargento do quadro especial de diversas cidades do Oeste, entre elas Chapecó, São Carlos, São Domingos, Abelardo Luz, Xanxerê e Xaxim. A promoção dos militares é uma forma de reconhecimento aos profissionais pelo serviço prestado durante o transcurso de um determinado tempo.

    Quatro sargentos sendo dois da Polícia Militar e Ambiental de Chapecó, um de Ouro Verde, e um do Corpo de Bombeiros de Concórdia, foram promovidos à graduação de 2º Sargento. Um sargento do PPT de Chapecó foi promovido a subtenente, além de cinco Bombeiros do 6º Batalhão de Bombeiros Militar em Chapecó.


    No evento, o Tenente-coronel PM Ricardo Alves da Silva, da Polícia Militar, recebeu a medalha comemorativa aos 90 anos do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, como forma de agradecimento da parceria entre as duas instituições. A coração foi entregue pelo comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente-coronel BM Hilton De Souza Zeferino.

    Fonte: ClicRDC