Grêmio vence de novo e conquista tricampeonato da Libertadores

Grêmio vence de novo e conquista tricampeonato da Libertadores

29 de novembro de 2017 Off Por Chapecó



  • O Grêmio pintou a América de azul, preto e branco ao vencer a Copa Libertadores 2017. Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0 contra o Lanús, o Tricolor fez ainda mais bonito na volta. Nesta quarta-feira (29), a equipe encarou os argentinos novamente, dessa vez em Buenos Aires, e venceu por 2 a 1, com gols de Fernandinho e Luan. Sand marcou para a equipe argentina.

    Com a conquista, o time gaúcho agora é tricampeão da competição continental (1983, 1995 e 2017), se igualando a Santos (1962, 1963 e 2011) e São Paulo (1992, 1993 e 2005), como brasileiros com mais títulos da história da Libertadores.

    O Grêmio começou o jogo em cima do Lanús, marcando pressão e forçando o time argentino a se livrar da bola rapidamente. Além disso, o Tricolor ainda dominava as ações ofensivas e foi coroado com a vantagem, por dois gols ainda. Quem colocou o time gaúcho na frente foi Fernandinho, com um chute forte de perna esquerda. Minutos depois, Luan fez um golaço. O craque do Grêmio na Libertadores fez fila na zaga e tocou com categoria por cima de Andrada.

    Na etapa final, o Tricolor se defendeu mais e permitiu que o Lanús tivesse mais posse de bola e criasse chances. A principal delas foi aos 27, quando Jailson derrubou o centroavante José Sand. O próprio Sand cobrou e descontou para os argentinos.

    Pouco mais de 10 minutos depois, a situação do Grêmio chegou a ficar mais delicada, graças à expulsão de Ramiro, após discutir com o  árbitro Enrique Cáceres. Apesar disso, o placar seguiu o mesmo e o time gaúcho ficou com a vitória.

    O Grêmio agora se preparará para a disputa do Mundial de Clubes, que será realizado nos Emirados Árabes Unidos. Além do Tricolor, os outros times confirmados no torneio são: Real Madrid, Urawa Red Diamonds-JAP, Wydad Casablanca-MAR, Pachuca-MEX, Auckland City-NZL e Al Jazira-EAU.

    Fonte: R7