Ato humano: Vereador, líder sindical, doa salário do mês para a APAE de Quilombo

Ato humano: Vereador, líder sindical, doa salário do mês para a APAE de Quilombo

30 de novembro de 2017 Off Por José Carlos de Linhares



  • Com a atitude Vilmar Rodrigues demonstra que sociedade deve nutrir esperança de que ainda existem políticos sérios

    Quilombo (30.11.2017) – Uma ação social merecedora de aplausos foi a atitude do vereador Vilmar Rodrigues (PMDB) de Quilombo. Na quarta-feira (29), ele doou integralmente o salário de vereador para a APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, do município. Rodrigues justifica que sua missão, também na condição de presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas de Carnes é essa: “sempre ajudar”.

    A APAE é uma instituição que vive basicamente de doações e a ajudar do vereador “é uma atitude nobre”, define a diretoria da associação Rosane do Amaral. O presidente Celso Sordi e a coordenadora pedagógica Lizete Santore adotam a mesma linha de pensamento. Rosane destaca que “seria extraordinário se mais pessoas fizessem o mesmo que fez o vereador”.

    A iniciativa do vereador auxilia muito na manutenção das atividades e prestação de adequado atendimento aos alunos. “Ficamos muito felizes com a decisão dele”, disse a diretora. “Só temos a agradecer pela nobreza da atitude”. Para ela, “o mundo precisa de mais pessoas assim, como o vereador Vilmar”. Entende ser o legislador e líder sindical “é um exemplo a ser seguido”. Acrescenta que “o planeta seria mais humano se gestos desta natureza fossem frequentemente repetidos”.

    Rodrigues surpreendeu o município e a região com a inédita decisão tomada e se transforma no primeiro da história dos 56 anos de Quilombo a fazer isso. Explica estar cumprindo com seus compromissos em favor da sociedade e auxiliando quem precisa em situações pontuais. Ilustra que a APAE requer o apoio de toda sociedade “pelo singular e humano trabalho que executa”. O parlamentar e sindicalista entregou o cheque que recebeu da Câmara (pouco mais de RS 4,2 mil) para ser depositado na conta bancária da APAE.

    Vilmar Rodrigues cumpre o primeiro mandato de legislador municipal e foi o segundo vereador mais votado do município no último pleito eleitoral. Com a ação, demonstra que ainda há esperanças por que existem políticos com atuação baseada na ética e moralidade.

    – Foto: O vereador Vilmar Rodrigues (d) entregou seu salário do mês para a APAE de Quilombo

    JC Linhares Assessoria & Comunicação