Natação de Chapecó conquista 36 medalhas em duas competições estaduais

Natação de Chapecó conquista 36 medalhas em duas competições estaduais

5 de dezembro de 2017 Off Por Chapecó



  • Foto: ACN

    Na última semana a equipe da Associação Chapecoense de Natação (ACN), participou de duas competições em nível estadual.

    A primeira disputa foi o Campeonato Estadual para atletas com idades a partir dos 13 anos. A competição foi disputada na cidade de Palhoça, onde participaram cerca de 290 atletas de 17 cidades catarinenses. Já a segunda competição que a equipe de Chapecó participou foi a tradicional Travessia da Lagoa da Conceição em Florianópolis.

    No Campeonato Estadual, a equipe de natação do município conquistou 36 medalhas, sendo elas 16 de ouro, seis de prata e 14 de bronze. Além das medalhas, a equipe conquistou seis novos recordes catarinenses. A nadadora Natália da Silva de Chapecó conquistou dois novos recordes ao vencer todas as provas individuais que participou e trouxe para Chapecó o troféu de melhor índice da categoria Júnior I.

    Já na Travessia da Lagoa, o atleta Erick Choai alcançou a quarta colocação na categoria 14 a 16 anos e a 12ª entre os mais de 200 competidores.

    Até o final deste ano, a ACN participa de mais três compromissos, o Parajasc de 5 a 7 de dezembro em Criciúma. De 6 a 10 disputa o Campeonato Brasileiro que acontece no Rio de Janeiro e para fechar a temporada participa do Campeonato Catarinense para nadadores com idades entre 8 e 12 anos em Palhoça.

    Informações: Associação Chapecoense de Natação.