Ação rápida: Polícia prende homens após furto em residência

Ação rápida: Polícia prende homens após furto em residência

7 de dezembro de 2017 Off Por Chapecó



  • Dois indivíduos foram presos após um furto em uma residência na manhã desta quinta-feira (7), no interior do município de Arvoredo. Não havia ninguém na casa, no momento do crime.

    De acordo com a Polícia Militar (PM), três indivíduos arrombaram a grade e a porta do imóvel, em seguida furtaram dezenas de objetos, entre eles televisor, dois botijões de gás, disco para bife, uma espingarda de pressão e outros materiais. A PM de Arvoredo e também de Chapecó foi informada sobre o fato e iniciou buscas.

    Enquanto os policiais deslocavam para o local, eles avistaram um veículo VW/Gol deslocando para a capital do oeste. Os militares tentaram realizar a abordagem, porém os indivíduos continuaram a fuga. As viaturas das duas cidades continuaram o acompanhamento ao carro por aproximadamente 15 km. Foi quando os homens, já em Chapecó, entraram em uma estrada de terra na Linha São Roque, abandonaram o carro e empreenderam fuga a pé, porém os policiais conseguiram prender dois indivíduos, já o terceiro conseguiu fugir pela mata.

    Willian Ricardo/ClicRDC

    Um dos vizinhos da residência, onde aconteceu o furto, disse que um dos criminosos chegou a apontar uma arma de fogo em direção a ele. Durante a fuga, os policiais avistaram os criminosos dispensando um objeto, que possivelmente seja uma arma de fogo, porém não foi mais localizada.

     O proprietário da casa foi comunicado pela Central Regional de Emergência (CRE) sobre o furto. Já na Delegacia, o homem contou a reportagem do ClicRDC que ele mora em Chapecó, mas usa a casa em Arvoredo para o descanso nos finais de semana. Ele disse ainda que não é a primeira vez que a residência é arrombada por criminosos, na outra vez, um dos familiares chegou a ser agredido.

    Os suspeitos, dois homens de 22 e 24 anos de idade, foram encaminhados à Delegacia de Polícia, para encaminhamentos necessários. O carro usado na ação não possuía registro de furto/roubo, mas segundo a Polícia, em contato com o proprietário do automóvel, ele não havia dado conta do furto do veículo.



    Fonte: ClicRDC