Representantes do Programa Guardião Maria da Penha visitam o Legislativo

Representantes do Programa Guardião Maria da Penha visitam o Legislativo

11 de dezembro de 2017 Off Por Chapecó



  • Chapecó, 11/12/2016 – Desde novembro de 2016, o Programa Guardião Maria da Penha foi implantado no município de Chapecó, atuando na segurança das mulheres que sofreram algum tipo de violência e estão amparadas por medidas protetivas.

    A partir de requerimento apresentado pelo vereador Neuri Mantelli (PRB), o Poder Legislativo de Chapecó recebeu, na tarde de segunda-feira (11), asoldado Dayse Mascarello e o soldado Ismael Donizeti Petruci Junior, representantes do Programa Guardião Maria da Penha, no 2º Batalhão da Polícia Militar de Chapecó (BPM). Oconvidados explanaram acerca do serviço realizado pela BPM, através desse ProgramaTambém estiveram presentes, o major AdemirBacarollo e a soldado Cândida de Martini.

    O objetivo do serviço é realizar o acompanhamento tanto das vítimas que receberam medida protetiva, quanto dos agressores. “O Programa funciona da seguinte forma: o juizado de violência doméstica relata ao BPM acerca das medidas protetivas que forem efetivadas. Após esse aviso, os policiais “Guardiões”, entram em contato com a vítima, realizam seu cadastro e fazem o acompanhamento”, explica Dayse.

    Durante a visita, os convidados ainda apresentaram aos parlamentares, estatísticas sobre o número de atendimentos realizados e também acerca das mulheres amparadas pelo programa.

    O vereador Neuri Mantelli comemora o primeiro ano do projeto no município. “Muitas mulheres são vítimas de agressões têm medo de fazer a denúncia sem dúvidas fizemos um importante avanço na área de Segurança Pública do Município”. O número do telefone disponível para o caso de emergência – (49) 99990 2929 – e, também, o 190, número de urgência da Polícia Militar.

    Fonte: Susan Boller / Gabriela Breda – Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Chapecó