Deputados aprovam venda de cervejas nos estádios de SC

Deputados aprovam venda de cervejas nos estádios de SC

20 de dezembro de 2017 Off Por Chapecó



  • Em votação no plenário, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou, nesta quarta-feira, a venda da cerveja nos estádios. O resultado final foi 20 votos a favor e 13 votos contra a comercialização da bebida nas arenas esportivas de todo o Estado.

    Proibida desde 2008, a volta da venda da cerveja, já a partir do Campeonato Catarinense de 2018, agora depende apenas da assinatura do governador Raimundo Colombo (PSD).  Ele tem 15 dias para se pronunciar.

    A sessão foi marcada por um longo debate entre deputados a favor e contrários ao projeto. No plenário estavam presentes representantes dos clubes, além do presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti. Faixas com os dizeres “Sem cerveja. Estádios vazios” foram espalhadas no local. Também houve manifestações contrárias à aprovação do projeto.

    Antes de ir para a votação no plenário, o projeto de autoria dos deputados Rodrigo Minotto (PDT) e Manoel Mota (PMDB) foi aprovado pelas comissões de Constituição e Justiça, de Segurança Pública, de Direitos Humanos e de Prevenção e Combate às Drogas. Uma emenda de autoria do deputado Ricardo Guidi (PSD) pediu a reserva de 20% para a comercialização de cervejas artesanais produzidas no Estado.

    Fonte: Clic RBS