DIC- Realiza apreensão de drogas sintéticas em Chapecó

DIC- Realiza apreensão de drogas sintéticas em Chapecó

21 de janeiro de 2018 Off Por Eduardo Grassi



  • A POLÍCIA CIVIL realizou na madrugada deste domingo (21/01/2018) uma das maiores apreensões de drogas sintéticas dos últimos anos em Chapecó, bem como a prisão do proprietário da droga, L. N. (19 anos de idade).

    Após investigações promovidas pela Divisão de Investigações Criminais – DIC de Chapecó, a operação policial para captura do investigado e apreensão das drogas foi deflagrada neste fim de semana. O resultado: uma das maiores apreensões de drogas sintéticas na região nos últimos tempos.

    Ao todo, foram encontrados sob a guarda do conduzido 678 comprimidos de ecstasy, 13 micro pontos de LSD e mais de mil reais em dinheiro oriundo da atividade de traficância.

    Também foi apreendida a moto utilizada pelo cidadão para distribuição dos compromidos ilícitos pela cidade de Chapecó, a qual, nos termos da lei, será perdida em favor do poder público após eventual condenação criminal.

    Segundo apurado, o preso teria trazido do litoral catarinense cerca de 800 comprimidos de ecstasy, montante avaliado em aproximadamente R$ 32.000,00. Apesar de já ter comercializado parte da droga, a quantidade apreendida demonstra que a atuação policial foi rápida e evitou graves prejuízos à sociedade catarinense com a distribuição do restante do material ilícito.

    O conduzido foi preso em flagrante pelo crime do art. 33 da Lei 11.343/06 e encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó, onde responderá pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão.