Homem transtornado ataca vizinhos e fere policial

Homem transtornado ataca vizinhos e fere policial

26 de janeiro de 2018 Off Por Chapecó



  • Por volta das 06hs 26min do dia 24 as Guarnições de Radiopatrulha foram enviadas pela Central Regional de Emergência para atendimento de ocorrência de Dano no bairro Santa Maria na rua São João Del Rei.

    No local feito contato com as vítimas, que relataram que seu vizinho, identificado como um homem de 75 anos, passou a noite atirando pedras em suas residências, resultando em danos. Também ameaçou as mesmas, dizendo que iria MATAR TODAS as suas vizinhas caso chamassem a polícia. Diante disso, a guarnição tentou o contato com o autor na porta de sua residência, porém, o mesmo negou, proferindo frases como “aqui esses porco do demônio não entram” e “vão embora que é melhor pra vocês, VOU MATAR VOCÊS”. Em seguida, abriu a janela e começou a jogar pedras, vindo a acertar a cabeça de um Policial Militar. De pronto, a guarnição, em resposta à injusta agressão, efetuou disparos com munição não letal (elastômero) não obtendo êxito na neutralização do autor. Novamente o mesmo não acatou a ordem para que saísse da residência, sendo então necessária a entrada na residência, momento em que o mesmo avançou pra cima dos policiais arremessando vários objetos, dentre eles uma faca, um machadinho, um martelo e uma foice, vindo a ferir os policiais. Conseqüentemente continuou não acatando a ordem e tentando impedir a sua prisão, porém foi contido com o uso moderado e progressivo da força, na medida de sua reação, e algemado. Vale ressaltar que o autor, no momento da contenção, tentou tirar a arma das mãos dos policiais, porém sem sucesso.

    A Guarnição fez a condução dele, assim como das vítimas, até a Central de Polícia para as medidas cabíveis. Na delegacia todas as vítimas reafirmaram as AMEAÇAS DE MORTE proferidas pelos autor e os muitos danos pelas pedras, sem contar toda perturbação e sensação de impotência das pessoas perante aquela situação.

    Sim, da resiência do autor resultaram algumas lesões nele, que não foram ignoradas, sendo providênciado o encaminhamento para atendimento.