Polícia Civil deflagra Oitava fase da “Operação Woodstock Condá” e cumpre 18 mandados de prisão em Chapecó e região

Polícia Civil deflagra Oitava fase da “Operação Woodstock Condá” e cumpre 18 mandados de prisão em Chapecó e região

10 de julho de 2019 Off Por editor



  •  A Polícia Civil deflagrou a oitava fase da operação Woodstock Condá em Chapecó hoje pela manhã (10) numa das maiores operações contra o tráfico de drogas em SC.

    No total são 18 mandados de prisões nas cidades de Chapecó, Maravilha, Modelo, Blumenau, São José e outros estados como Paraná na cidade de Foz do Iguaçu, Campo Grande no MS e Manaus no Amazonas.

    22 mandados de buscas também estão sendo executados.

    Mais de 80 policiais estão participando da operação nessa manhã.

    Em Campo Grande foram 10 prisões efetuadas, entre elas um piloto de avião que transportava drogas e anabolizantes.

    Na oitava fase da Operação Woodstock, nesta quarta-feira (10), a Polícia Civil de Santa Catarina cumpre novos mandados judiciais na investigação contra o tráfico de drogas no Oeste do Estado. As diligências são em Santa Catarina e mais três Estados: Paraná (Foz do Iguaçu), Mato Grosso do Sul (Campo Grande) e Amazonas (Manaus). Estão sendo cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de prisões temporárias com o apoio das polícias civis desses Estados. No Mato Grosso do Sul armas foram apreendidas.

    Em Santa Catarina, os policiais civis fizeram ações em Chapecó, Modelo, Maravilha, São José e Blumenau. Foram mobilizados no Estado 80 policiais. A coordenação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó, sob os trabalhos do delegado Rodrigo Moura. “São novas em que deflagramos contra essa amplitude do tráfico, principalmente para prender pessoas ligadas a alguns outros investigados. Em Manaus, um piloto de avião foi preso. A investigação revelou uma negociação dele oferecendo 50 quilos de maconha a um dos nossos alvos aqui. Tudo indicava que ele fazia o transporte com o avião, mas não temos confirmação disso”, afirmou o delegado Moura.

    “Mais de um ano de investigações”

    Para o diretor de Polícia de Fronteira, delegado Fabiano Rizzatti Toniazzo, a operação de hoje vem coroar mais de um ano de investigações da Polícia Civil de Chapecó, demonstrando que o investimento na atividade fim só fortalece o trabalho desses abnegados policiais e dá o esperado retorno à população catarinense. “Uma polícia investigativa forte faz um eficaz combate à criminalidade organizada”, declarou Toniazzo.

    Na terça-feira (09), a Polícia Civil já havia realizado a sétima fase da Operação, quando foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e presas sete pessoas, em Xanxerê e Xaxim. Trata-se de uma ação contra uma organização criminosa responsável pelo transporte de grandes carregamentos de drogas para a região Oeste de Santa Catarina. Desde 2018, foram apreendidas cerca de 11 toneladas de drogas em apreensões.