Dois homens são presos após furtarem objetos de veículo no Santa Maria

Dois homens são presos após furtarem objetos de veículo no Santa Maria

20 de fevereiro de 2018 Off Por Chapecó



  • Um comparsa também foi preso na ação, após arrombarem e furtarem objetos de um veículo.

    Fato ocorreu dia 19/02/2018 as 22h18min na Rua Montevidéu no Bairro Santa Maria em Chapecó-SC.

    Em atendimento de ocorrência de arrombamento e furto em veículo, Policiais Militares fizeram a detenção de dois homens de 27 e 37 anos, com eles recuperaram os objetos subtraídos. Desta forma, os suspeitos e os objetos, foram conduzidos à Central de Plantão Policial (CPP) para as providências cabíveis.

    COMPLEMENTOS

    Após a Central Regional de Emergências (190) receber a informação, de terceiros, não do proprietário, que ainda nem sabia, uma guarnição de Radiopatrulha foi encaminhada ao local e constatou o arrombamento da porta dianteira direita de um veículo GM Corsa Wind que estava estacionado nas proximidades do Hospital Regional, de onde foram furtados objetos do seu interior, entre eles o aparelho de rádio.

    Com as características dos autores e veículo usado para fuga do local, um Fiat Pálio de cor azul, outra guarnição que apoiava nas buscas conseguiu localizar e abordar o referido veículo com dois autores em seu interior sendo identificado como homens de 27 e 37 anos, os quais foram reconhecidos por populares/testemunhas que residem nas proximidades e visualizaram o furto.

    Com empenho e persistência das guarnições o proprietário, vítima, homem de 31 anos, foi localizado e informado dos fatos e acompanhou a guarnição para verificar quais objetos haviam sido furtados. A vítima informou que do veículo foram subtraídos: um aparelho de som marca “Pioneer” e um relógio masculino de marca “Séculus” de cor dourada com valor estimado em aproximadamente R$ 480,00, objetos estes que foram localizados com os autores.

    Diante dos fatos, os autores foram preso e juntamente com os objetos recuperados, foram entregues na Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis. A vítima e testemunhas acompanharam para depoimento. O veículo usado pelos autores foi removido ao pátio, sendo o condutor também autuado por não possuir CNH.

    O de 27 anos já possuía passagens por roubo, furto, resistência, perturbação, violência doméstica, fugas do sistema penal, entre outros delitos e estava em regime de prisão de albergue sem recolhimento.

    O de 37 anos já possuía várias passagens por violência doméstica e também já foi preso por homicídio tentado. Havia tido a pena extinta em 2017.

    Foi lavrado o flagrante e ambos agora estão à disposição da justiça.