PM PRENDE SUSPEITO DE TRÁFICO E CRIME AMBIENTAL

PM PRENDE SUSPEITO DE TRÁFICO E CRIME AMBIENTAL

27 de fevereiro de 2018 Off Por Chapecó



  • Por volta das 22h de ontem, segunda-feira, 26, na rua São Benedito, bairro São Pedro, área leste de Chapecó, a Polícia Militar, em verificação de ponto de drogas, prendeu um homem de 21 anos, por suspeita de tráfico e por crime ambiental. Com ele foram apreendidos celulares sem procedência, que suspeita-se serem produtos de troca por drogas, dinheiro, crack, balança de precisão e dois pássaros silvestres sem a devida autorização.

    A ocorrência iniciou quando a guarnição reforçada da 3ª Companhia do 2ºBPM/Fron estava em rondas preventivas e abordou dois indivíduos que faziam uma aparente negociação, um passando algo para o outro, em um local onde suspeitava-se ser ponto de tráfico. No momento da abordagem, o suspeito de tráfico, posteriormente identificando como um homem 21 anos, correu para dentro de uma residência, ficando um usuário de drogas, homem de 39 anos, com quem foram localizadas duas pedras de crack, as quais confessou ter comprado por cinco reais cada.

    Os policiais foram atrás do suspeito que fugiu, sendo este abordado tentando se desfazer de uma boa quantidade de crack bo ralo de um banheiro; ele portava uma pedra de crack de tamanho grande, 20 gramas, que pode render aproximadamente 80 pedras iguais às encontrada com o usuário. Com ele os policiais também localizaram 470 em dinheiro, em notas de pequeno valor, o que leva a crer serem fruto da venda de drogas.Ele ainda possuía algumas pedras pequenas no bolso da bermuda.

    Com a situação de flagrância, foi realiada uma vistoria no interior da residência onde ele foi abordado, sendo localizados oito aparelhos celulares sem comprovação de procedência, os quais suspeita-se que podem ser produtos de furto ou roubo trocados por drogas e, também uma balança de precisão com vestígios de crack, que geralmente é usada para pesar a droga no ato do fracionamento para venda.

    Diante dos fato, o suspeito de tráfico foi preso momento em que parte da população local conivente e familiares se revoltaram, querendo libertar o preso, atirando pedras na viatura e xingando os policiais com os mais diversos e criativos adjetivos pejorativos, sendo utilizadas de técnicas de afastamento para dispersar a multidão.

    Logo após a situação controlada, tudo foi entregue na Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis. Na varanda da residência também foram localizadas duas gaiolas com três pássaros silvestres, sem a devida licença ambiental, motivo pelo qual também foram recolhidos e entregue na delegacia.

    O cidadão preso já possuía outra passagens por tráfico e furto, quando adolescente. Desta vez foi lavrado o flagrante e agora ele deve passar por audiência de custódia.