Chapecoense ganha o prêmio Laureus – Oscar do Esporte Mundial

Chapecoense ganha o prêmio Laureus – Oscar do Esporte Mundial

27 de fevereiro de 2018 Off Por Chapecó



  • Se fosse um jogo de futebol, teria sido uma vitória de virada com gols marcados nos acréscimos. Com a história “Eternos Campeões”, que conta a reconstrução do clube após a tragédia aérea de novembro de 2016 na Colômbia, a Chapecoense reagiu nos últimos dias e conquistou o prêmio Laureus, considerado o Oscar do Esporte Mundial, na categoria Melhor Momento Esportivo de 2017.

    A votação começou no início de fevereiro, pelo site mylaureus.com, e terminou na noite desta segunda-feira (26). O Verdão esteve em último lugar entre os cinco finalistas, mas reagiu na última semana. No sábado, o clube do Oeste catarinense aparecia em segundo lugar, com 12% atrás dos torcedores do time de futebol americano Iowa Hawkeyes, que criaram a tradição de dar ânimo a crianças que fazem tratamento em um hospital ao lado do estádio.

    A Chape assumiu a primeira posição a 0h10 desta segunda, último dia para votar. A parcial ficou na página até uma hora antes do encerramento dos votos, e até esse momento a agremiação permanecia no topo, com 3,7% de vantagem – a diferença chegou a ser de 5,2%. Em uma disputa apertada, o case brasileiro venceu. O resultado foi divulgado nesta terça (27), em cerimônia na arena Monte-Carlo Sporting, no luxuoso Principado de Mônaco, no Sul da França.

    Outra modalidade em que a Chapecoense concorria era a de Retorno do Ano. Porém, a definição ocorreu por meio de um colegial. O vencedor foi o tenista suíço Roger Federer.

    Fonte: DI Online