Criança de 4 anos é encontrada com adolescentes que estavam fumando maconha

Criança de 4 anos é encontrada com adolescentes que estavam fumando maconha

4 de março de 2016 Off Por Chapecó



  • [ad_1]

    Chapecó – A cena inusitada que chamou a atenção dos policiais aconteceu na tarde desta quinta- feira (3), próximo das quatro da tarde, na Rua Siderópolis no bairro Seminário em Chapecó.

    A Polícia Militar conduziu a Central de Polícia três adolescentes, sendo uma de 16 anos e duas de 14 anos, por estarem fazendo uso de entorpecente, junto com estas estava uma criança de 04 anos. A abordagem ocorreu em um vestiário do campo de Futebol da Comunidade que está abandonado. Foi acionado também para acompanhar a ocorrência o Conselho Tutelar.

    O destaque da ocorrência nem foi o consumo de drogas por adolescentes, mas, sim a exposição da criança a situação perigosa e insalubre.

    As abordadas eram todas do sexo feminino, sendo uma de 16 anos e duas de 14 anos. Policiais Militares da Rocam/2ºBPM/Fron estavam em rondas preventivas quando avistaram em uma espécie de vestiário de um campo de futebol em estado de abandono, na esquina das ruas Siderópolis com Canários da Terra no bairro Seminário, um grupo de pessoas, onde comumente é frequentado por usuários de drogas. De imediato essas pessoas foram abordadas e identificadas como as adolescentes citadas, que estavam fumando um cigarro de maconha. Até então, nenhuma surpresa, pois, infelizmente não é incomum a PM abordar adolescentes consumindo drogas, sendo feito procedimento normal de chamar uma policial feminina para auxiliar na revista pessoal e fazer a apreensão de quem estivesse portando a droga. Porém, o que não é comum e chamou a atenção dos policiais foi que, junto com as três adolescentes havia uma criança, sobrinha de uma delas, sendo uma menina de apenas 04 anos, que estava no ambiente confinado e insalubre, inalando o cheiro forte da maconha e ainda ficou assustada com a situação de abordagem que foi exposta pela tia e amigas.

    Felizmente, com muita dedicação e técnica, um dos policiais militares da Rocam que além de policial é psicólogo de formação e pai, acalmou a criança, conversou com a mesma e no final da ocorrência, que acabou na delegacia, a criança já estava amiga dos policiais e muito tranquila, ficando depois aos cuidados do conselho tutelar.

    Com as adolescentes, além do que provavelmente já tinham consumido, foi apreendido um cigarro de maconha. Elas foram entregues na delegacia para os registros e procedimentos cabíveis.

    Foto: PM

    Foto: PM

    Foto: PM

    Foto: PM

    [ad_2]

    Fonte: http://cidadaonocomando.com.br/crianca-de-4-anos-e-encontrada-com-adolescentes-que-estavam-fumando-maconha/