Cinema integra escola e comunidade

Cinema integra escola e comunidade

4 de março de 2016 Off Por Chapecó



  • [ad_1]

    Feb 3, 2016 2:25:00 PM

    Cinema integra escola e comunidade

    Créditos: Texto: Daniel Rodrigues/ Fotos: Miriam Neres/ Divulgação/ Prefeitura de Chapecó.

    Saber escrever corretamente é sinônimo de conhecer e apreciar obras literárias. Por outro lado o hábito de assistir filmes vem conquistado cada vez mais espaço na formação cultural das crianças, bem como da construção da cidadania. Um grupo crescente de professores defende que utilizado de forma pedagógica, o cinema propõe outras sensações de mundo, contribuindo na formação da personalidade possibilitando ao estudante enxergar outros norteadores sociais.

    Com a finalidade de avançar ainda mais nesta máxima a Associação Comunitária do Engenho Braun, em parceria com o Instituto BRF, realizou nesta quarta-feira, 2 de março a inauguração de seu espaço de cinema com uma sessão especial destinada aos alunos da Escola Básica Municipal Jacob Gisi. A exibição do filme ‘O pequeno príncipe’ foi assistida por cerca de 100 alunos do ensino fundamental, e 30 pessoas do clube de idosos da comunidade.

     

    A multiplicadora do projeto Jovem na Ativa, desenvolvido pelo Instituto BRF, Carine Ester Salvador, explica que a atividade tem como objetivo o fortalecimento da comunidade. “Os pilares de nossos projetos são a integração e o desenvolvimento, pois através da integração incentivamos o desenvolvimento ainda maior desta comunidade”, comenta.

     

    A gestora da escola, professora Liliana Schwanke de Oliveira avalia que esta iniciativa é muito louvável uma vez que contribui com a integração entre a escola e a comunidade, através da parceria com o Instituto BRF responsável pela doação do cinema à comunidade. “Esta atividade vem somar ao projeto que esta sendo desenvolvido pela escola com o tema Escola e Comunidade” comenta.

     

    “Iniciativas extraclasses são de grande valia como potencializadoras do conteúdo desenvolvido na escola. Somente com a sensibilização dos alunos e suas respectivas comunidades com relação aos mais variados temas é que a educação conseguirá cumprir seu objetivo principal a formação da verdadeira cidadania”, assinala a Secretária Municipal de Educação, professora Maria de Lurdes Seben.

    [ad_2]

    Fonte: Prefeitura de Chapecó (http://chapeco.sc.gov.br/noticias/5015-cinema-integra-escola-e-comunidade.html)