EM AVERIGUAÇÃO DE QUEIMA DE PNEUS PM ESTOURA DESMANCHE DE VEÍCULOS EM CHAPECÓ

EM AVERIGUAÇÃO DE QUEIMA DE PNEUS PM ESTOURA DESMANCHE DE VEÍCULOS EM CHAPECÓ

15 de março de 2018 Off Por Chapecó



  • Fato se deu ontem (14/03/2018) as 15h54min na Rua Nereu Ramos  no Seminário em Chapecó-SC.

    A Polícia Militar de Santa Catarina, em uma ação de policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (2ºBPMA) com apoio de colegar do 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira (2ºBPM/Fron), durante a verificação de denúncia de crime ambiental, queima de pneus, acabaram localizando um desmanche de veículos, local onde foi localizado um veículo com registro de roubo no Rio Grande do Sul e diversas outras peças de outros veículos, que ao que tudo indica, e ficará esclarecido após perícia, sejam também de origem ilícita.

    Os Policiais Militares Ambientais deslocaram para atender uma ocorrência de queima de pneus, mas chegando ao local dos fatos, além dos vestígios de pneus queimados há alguns dias, localizaram um barracão onde estavam três homens. Quando os homens foram indagados sobre que serviço era realizado no local, um deles, muito nervoso, afirmou que era uma lavação de bancos, no entanto, ao averiguar o barracão, foram constatadas diversas peças de veículos já desmontadas e um veículo Mercedes Benz ML 500 sendo desmanchado, sendo que, ao consultar os dados foi constatado registro de roubo do Rio Grande do Sul.

    Com a constatação, os policiais militares ambientais deram voz de prisão ao trio e solicitaram apoio aos colegas do 2º BPM/Fron, que rapidamente foram até o local, onde em conjunto, foram realizados todos os procedimentos cabíveis, como outras buscas, acionamento de guinchos e carregamento.

    Tudo foi entregue na Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para as providências cabíveis.

    Observações/curiosidades sobre a PMSC e suas subdivisões:

    É tudo a mesma instituição, POLÍCIA MILITAR, o que muda são as especialidades, que são divididas por batalhões. Como os batalhões ambientais, também há os rodoviários (PMRv), de operações especiais (Bope) e Choque. Os Pelotões de Patrulhamento Tático (PPT) também fazem parte da mesma Polícia Militar, é apenas um setor com treinamento e equipamento diferenciado. Todos os policiais entram pelo mesmo concurso (para Soldado ou Oficial) e todos ganham o mesmo salário, não importa qual setor.