Delegada-geral do RN diz que já há indícios dos autores do assassinato da soldado Caroline

Delegada-geral do RN diz que já há indícios dos autores do assassinato da soldado Caroline

28 de março de 2018 Off Por Chapecó



  • Em entrevista coletiva durante a manhã desta quarta-feira (28), a delegada-geral da Polícia Civil, Adriana Shirley, disse que há indícios dos autores do crime que vitimou fatalmente a soldado Caroline Pletsch, de 32 anos, na última segunda-feira (26). “O carro utilizado já foi recuperado e periciado. Estamos com investigações avançadas e um delegado direcionado para investigar o caso”, disse ela.

    O CASO

    Dois policiais militares do Estado de Santa Catarina foram baleados durante um assalto, nesta segunda-feira (26), na rua da Pescada, no Conjunto Parque das Dunas, na Zona Norte de Natal. A soldado Caroline Pletsch, não resistiu e morreu a caminho do hospital. O esposo dela, sargento Marcos Paulo da Cruz, de 43 anos, também foi baleado, mas está internado e não corre risco de morte.

    De acordo com a Polícia, o casal estava em uma pizzaria quando criminosos anunciaram um assalto. Caroline Pletsch sofreu dois disparos no peito e seu esposo dois disparos no ombro.

    Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) lamenta a morte da combatente e garante que dará “prioridade total no apoio e na busca pelos criminosos.”

    CARRO ENCONTRADO

    Após dispararem contra o casal, a dupla fugiu correndo pela rua e, poucos metros depois, entraram num carro modelo Celta de cor cinza, dirigido por um terceiro homem. Ainda na manhã desta terça-feira (27), o Celta registrado com placa de Santa Cruz (RN), foi encontrado no mesmo bairro do crime. Segundo a Polícia Civil, não há registros de roubo. No entanto, a placa pode ter sido clonada, uma vez que as letras e os números constam no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) como um Ford Ka, prata, de Parnamirim (RN).

    SARGENTO É OUVIDO

    O sargento Marcos Paulo da Cruz foi ouvido nesta terça-feira (27) pelos agentes que investigam o assalto ocorrido na noite de segunda-feira. Os detalhes do depoimento não foram divulgados. No início da noite de ontem (27), ele foi transferido para o Hospital da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, onde fica em recuperação até receber alta para retornar a Santa Catarina.

    Fonte: 190RN