Conceito administrativo da Fetrancesc solidifica confiança do transportador

Conceito administrativo da Fetrancesc solidifica confiança do transportador

13 de abril de 2018 Off Por José Carlos de Linhares



  • Um dos exemplos da gestão em busca de resultados é a queda nos roubos de cargas que chegou em 58%

    Chapecó/SC (13.4.2018) – A plural atuação da Fetrancesc (Federação das Empresas de Transporte e Carga e Logística de Santa Catarina) está formando novo conceito interpretativo sobre a instituição perante os transportadores do Oeste. A gestão administrativa implementada consolidou as abrangentes estratégias colocadas em prática. A postura fez com que a instituição conquistasse elevados níveis de confiança junto ao empresariado do setor. Os resultados obtidos foram consequência da combinação de metodologias, alinhadas à realidade vivida pela categoria econômica.

    A posição foi colocada ao presidente da federação Ari Rabaiolli, em encontro dos transportadores realizado na sede do Sitran – Chapecó. O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística, Deneraci Perin, disse que o papel e a atuação da Fetrancesc ganham reconhecido em todo o Estado “pela maneira como vem sendo executada, pela abrangência e resolução das ações empreendidas”. As ponderações dimensionam a importância e solidez “do majestoso trabalho em curso”.

    Rabaiolli elencou uma série de fatores que mobilizam a instituição fazendo com que ela se imponha e seja ouvida junto aos governos estadual e federal, congresso nacional e representação maior do Transporte Rodoviário de Carga – TRC brasileiro. Entre os muitos exemplos da atuação em defesa e em benefício dos transportadores, o presidente citou a redução no volume de roubos de cargas no Estado que chegou a 58%. O trabalho executado pelo governo do Estado, em parceria com a federação, mereceu amplo reconhecimento. A criação da Divisão de Furtos e Roubos de Cargas de Santa Catarina, aliada a outras iniciativas, foi determinante na queda dos alarmantes índices “que apavoravam os transportadores”.

    Marco Regulatório – Outro tema que está na pauta da Fetrancesc é o Marco Regulatório para o transporte de cargas em tramitação no Congresso Nacional. Várias fases já foram transpostas e em breve a matéria será votada no Senado Federal. Com elevada abrangência, o marco regulatório unifica todas as legislações da específica área econômica. “É um dos principais, mais importantes e avançados projetos da história para o setor”, argumenta o empresário.

    Rabaiolli credita ao advogado Cassio Vieceli expressiva parte das conquistas em benefício dos transportadores de Santa Catarina. Vieceli participou do encontro no Sitran para também repassar projetos futuros, todos direcionados ao segmento. Com mais de 20 anos de atuação na defesa do TRC, entre outras funções exercidas na área do direito, o advogado é membro da Comjur – Comissão Jurídica da Fetrancesc.

    – Foto: A diretoria do Sitran e os transportadores creditam ao sistema implantado as evoluções e conquistas do TRC

    Assessoria de Imprensa Sitran