COMJOVEM faz o Natal de crianças do Programa Viver ser mais feliz

COMJOVEM faz o Natal de crianças do Programa Viver ser mais feliz

21 de dezembro de 2019 Off Por José Carlos de Linhares



  • Chapecó (21.12.2019) – Brinquedos arrecadados com ingresso solidário de eventos promovidos pelo SITRAN Chapecó e COMJOVEM Chapecó, chegaram ao destino: crianças carentes. A ação social da COMJOVEM beneficiou o Programa Viver, entidade sem fins lucrativos que oportuniza serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

    A coordenação da COMJOVEM repassou o volume arrecadado para ser distribuído às crianças atendidas pelo programa. “É uma atitude que nos deixa felizes”, disse a coordenadora da Comissão de Jovem Empresários e Executivos do Transporte Rodoviário de Cargas. Patrícia Costela manifestou agradecimentos aos empresários e executivos do setor pelas doações ofertadas “que possibilitaram um natal mais alegre a centenas de crianças”.

    O Programa Viver Ações Sociais se constitui em espaço de convivência saudável, formação para a participação da cidadania, desenvolvimento do protagonismo, fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. Atende a grupo na faixa etária de 6 a 15 anos. Conta com turno escolar para 150 crianças e adolescentes oriundos de famílias em situação de vulnerabilidade pessoal e social.

    O Viver possibilita convivência saudável e educativa, através do incentivo à participação em diversas atividades. São contempladas áreas educativas, esportivas, culturais e recreativas. Disponibiliza, ainda, acompanhamento psicossocial por assistente social e psicóloga através de 16 oficinas.

    Alimentação – Para garantir o direito básico viabilizando a segurança alimentar, o Programa Viver oferece diariamente 150 refeições aos freqüentadores do local. Além disso, fornece cestas básicas de maneira emergencial para as famílias após avaliação técnica da assistente social da entidade.

    O objetivo principal do programa é a prevenção da violência e criminalidade por intermédio de oportunidades contributivas na construção de uma sociedade e um mundo mais justo e humano.

    – Foto: Integrantes da COMJOVEM entregaram os brinquedos à membros do programa

    Assessoria de Imprensa SITRAN