Ação conjunta PRF e PM apreende 240 mil maços de cigarros contrabandeados e prende um homem em Itá

Ação conjunta PRF e PM apreende 240 mil maços de cigarros contrabandeados e prende um homem em Itá

18 de maio de 2018 Off Por Chapecó



  • 18/05/2018 – Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar resultou na apreensão de uma carga de cigarros paraguaios e na prisão de um homem, por volta das 17h30 de ontem (quinta), em Itá/SC.

    A PRF recebeu uma denúncia anônima, informando que um caminhão Volvo de Campo Largo/PR estava trazendo o produto do Paraguai e passaria em uma rodovia estadual, próximo a Itá.

    A informação foi compartilhada com a PM, que reforçou as buscas ao veículo. Os policiais militares confirmaram a presença do caminhão transitando na SC 154, no município do oeste catarinense.

    Quando visualizou a presença dos agentes, o condutor do Volvo parou repentinamente o veículo e saltou, correndo em direção à vegetação local, juntamente com seu acompanhante.

    O passageiro, de 32 anos, foi encontrado e detido pela Polícia Militar e, dentro do compartimento de carga, foram encontrados aproximadamente 480 caixas do produto contrabandeado.

    A carreta com os cigarros, avaliados em mais de um milhão de reais, foi encaminhada à Receita Federal de Joaçaba, onde será feita a contagem oficial.