PM detém homens que tinham furtado celular e portavam arma de fogo

PM detém homens que tinham furtado celular e portavam arma de fogo

22 de maio de 2018 Off Por Chapecó



  • Uma guarnição da PM em rondas pela avenida São Pedro na noite de ontem (22) abordou uma motocicleta Honda/CG placa de Chapecó, sendo conduzida por um masculino e tinha como carona outro masculino, sendo que com este na cintura foi encontrado na busca pessoal um revólver marca Doberman, Calibre 32, sem munições, e no bolso da calça do Condutor foi encontrado um celular Samsung Gran Prime.

    No momento da abordagem a proprietária do celular ligou com o celular do seu pai sendo atendido por um integrante da guarnição, a mesma informou que havia sido roubada e descreveu as características dos masculinos assim como a arma utilizada e a motocicleta, orientada a mesma a deslocar a CPP para confeccionar B.O.

    Os homens a arma e objeto a Central de Plantão Policial onde a vítima reconheceu os autores.

    ATUALIZAÇÃO…

    Por volta das 20h50 da noite de ontem, segunda-feira, 21, na rua São Pedro, bairro Pinheirinho, em Chapecó, a Polícia Militar, em abordagem de suspeitos em uma motocicleta, prendeu uma dupla com uma arma de fogo, autores de um roubo de celular minutos antes, o qual ainda portavam. Os dois também são suspeitos de serem autores em outro roubo e mais uma tentativa de roubo.

    A prisão se deu quando uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira (2ºBPM/Fron) realizou a abordagem de dois suspeitos em uma motocicleta, e na revista pessoal, localizou uma arma de fogo com o carona, um homem de 20 anos, já com o piloto, um homem de 25 anos, foi localizado um celular roubado.

    A constatação de que o celular era roubado se deu quando a proprietária ligou para o próprio celular, usando o telefone do pai, e um policial militar atendeu. Aproveitando o contato, o policial descreveu a dupla e, a vítima confirmou serem os autores do roubo contra ela, que havia ocorrido minutos antes na rua rua Marechal Deodoro, bairro Maria Goretti.

    A arma se tratava de um revólver calibre .32, marca Doberman, que estava sem munições e também não possuía numeração aparente. O celular recuperado foi um Samsung GranPrime. Diante das constatações, a dupla foi presa em flagrante e conduzida à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis, onde a vítima, uma mulher de 27 anos, reconheceu pessoalmente os autores e a arma usada no crime.

    Verificando as características de um roubo na rua Floriano Peixoto, próximo a esquina com Assis Brasil, por volta das 20h30, contra duas mulheres, foi constatado que, muito provavelmente tenha sido a mesma dupla (levaram as bolsas, mas abandonaram logo após). Também, a mesma dupla é suspeita de ter tentado um roubo contra três amigos que estavam na rua Curitiba, centro, que não portavam nada de valor e correram quando o crime foi anunciado.

    Na delegacia foi lavrado o flagrante para ambos, que devem passar por audiência de custódia. Sobre o histórico dos presos, o de 20 anos estava em liberdade provisória e já tem outras passagens por tráfico e furto; já o homem de 25 anos, não possuía histórico policial em Santa Catarina, mas destaca-se que é natural da Bahia e estava com registro de desaparecido em Florianópolis. O de 20 anos é natural de Balneário Comburiú.

    A moto usada nos crimes foi levada ao pátio de apreensões, não possuía registro de furto.