Sobe para quatro unidades da BRF com suspensão de abates em SC – Chapecó e Concórdia estão na lista

Sobe para quatro unidades da BRF com suspensão de abates em SC – Chapecó e Concórdia estão na lista

23 de maio de 2018 Off Por Chapecó



  • Subiu para quatro o número de unidades da BRF com suspensão total ou parcial de abates em Santa Catarina. A empresa divulgou uma nota no final da tarde desta quarta-feira informando as suspensão nas unidades de Campos Novos, Concórdia, Chapecó e Herval do Oeste.

    O número de funcionários não foi divulgado, mas somente em Concórdia são 5,6 mil e, em Chapecó, cerca de cinco mil.

    Em Chapecó são abatidos 220 mil frangos e 30 mil perus por dia. Em Concórdia são 280 mil frangos e cinco mil suínos por dia.

    COMUNICADO À IMPRENSA

    A BRF informa que, em consequência da greve dos caminhoneiros, já teve atividades suspensas em quatro unidades de abate de frangos e suínos hoje pela manhã. Elas estão localizadas em Nova Marilândia (MT), Dois Vizinhos (PR), Toledo (PR) e de Campos Novos (SC). A medida decorre da falta do recebimento de matéria-prima, insumos e animais para abate, além da falta de caminhões para escoar produção acabada.

    Além disso, outras nove unidades terão atividades parcial ou totalmente paralisadas nesta quarta-feira, dia 23. Elas estão localizadas em Rio Verde (GO), Uberlândia (MG), Dourados (MS), Chapecó (SC), Garibaldi (RS), Marau (RS), Concordia (SC), Herval do Oeste (SC) e Francisco Beltrão (PR).

    A BRF informa também que diversos insumos utilizados na industrialização de alimentos não foram entregues ontem e hoje (22 e 23 de Maio), prejudicando a produção habitual da companhia. Além disso, detectamos falta considerável de abastecimento de ração destinada aos animais alojados nos nossos produtores rurais parceiros, já impactando cerca de 1 milhão de animais e podendo alcançar a totalidade de nosso plantel nos próximos dias.

    A companhia reforça que a impossibilidade de transporte de insumos e produtos causa perdas para os produtores rurais, colaboradores e empresa, assim como compromete severamente o bem-estar animal e prejudica o atendimento ao consumidor.

    A companhia alerta, portanto, para a gravidade da situação e solicita esforços do Movimento dos Transportadores e do Governo para a solução do impasse e fim da greve o quanto antes.

    Lorival Nogueira Luz Jr.

    Diretor Presidente Global e Vice-Presidente, Financeiro e Relações com Investidores

    Fonte: NSC