Ginásio de Esportes levará nome do radialista Edson Luiz “Picolé”

Ginásio de Esportes levará nome do radialista Edson Luiz “Picolé”

25 de maio de 2018 Off Por Chapecó



  • Familiares e amigos do radialista Edson Luiz Ebeliny, popularmente conhecido como “Picolé”, estiveram presentes em sessão ordinária da Câmara Municipal de Chapecó, durante esta semana. A presença deles se justifica, já que foi votado e aprovado projeto de lei que denomina o Ginásio de Esportes do bairro Passo dos Fortes, como Edson Luiz Ebeliny (Picolé). O projeto é de autoria do presidente da Câmara, vereador Itamar Agnoletto (PSDB).

    Edson Luiz foi uma das 71 vítimas do acidente aéreo da Chapecoense, ocorrido em 28 de novembro de 2016. O radialista acompanhava a delegação onde transmitiria a partida final da Copa Sul-Americana, na Colômbia. Em homagem ao radialista, que morava no bairro Passo dos Fortes, o vereador Itamar Agnoletto, fez projeto de lei para que o ginásio do bairro leve o nome do radialista. “Atendemos a um pedido da comunidade, que gostava muito do Edson Luiz Picolé. É uma pequena homenagem a um grande homem da imprensa chapecoense”, elogia o vereador.

    No projeto de lei, consta toda a trajetória de vida e profissional de Edson Luiz, desde o período em que brincava com amigos no bairro Passo dos Fortes até ser um dos mais conhecidos profissionais da imprensa de Chapecó. O projeto foi discutido por alguns vereadores, que lembraram de toda a história do radialista e na sequência, foi votado e aprovado por unanimidade.

    Histórico de Edson Luiz Picolé

    Nascido em Chapecó, no dia 31 de outubro de 1977, Edson Luiz era vendedor de picolés, estava sempre às portas das emissoras de rádio de Chapecó vendendo o produto e aproveitando para pedir uma chance de trabalho. Tanto insistiu que foi contratado pela Rádio Chapecó como puxador de fios, em 1998. Aos poucos, tornou-se o repórter xodó da cidade. Repórter e locutor da Rádio Super Condá desde 2003, era setorista da Associação Chapecoense de Futebol, apresentador do programa Show da Manhã, noticioso e musical, e comentarista do Resenha Nota Dez, de debate esportivo.