BRF de Chapecó anuncia que dará férias coletivas e suspenderá abate de frangos

BRF de Chapecó anuncia que dará férias coletivas e suspenderá abate de frangos

19 de junho de 2018 Off Por Editor



  • A empresa BRF de Concórdia vai dar férias coletivas para cerca de 1,7 mil trabalhadores do abate de frangos da unidade local. De acordo com o comunicado encaminhado ao Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação de Concórdia e Região (SINTRIAL), as férias coletivas iniciam no dia 2 de julho e seguem até o dia 13 com previsão do retorno dos trabalhadores a partir do dia 16.

    De acordo com o presidente do Sintrial, Jair Baller, a nota encaminhada pela companhia informa que em função da paralisação dos caminhoneiros muitos frangos acabaram não sendo alojados em propriedades integradas da região.

    Baller explica que agora a BRF terá que “refazer” o ciclo visando regularizar o alojamento dos animais e o abate. A BRF em 12 dias de férias coletivas deverá deixar de abate pelo menos 3,3 milhões de aves. A BRF informa também no comunicado que os trabalhadores que coletam as aves no interior não irão trabalhar.

    Baller explica que a companhia não conseguiu alojar frangos durante o período de paralisação dos caminhoneiros que durou pelo menos 10 dias. Deixaram de ir às propriedades rurais, pelos cálculos do Sintrial, cerca de 400 mil pintinhos.

    Diante dessa situação, a empresa se obrigou a paralisar os abates até que a cadeia produtiva volta ao normal.

    Foto: AFP PHOTO/NELSON ALMEIDA

    Fonte: ATUAL FM