Mulher é presa após mentir que ex-companheiro teria lhe agredido

Mulher é presa após mentir que ex-companheiro teria lhe agredido

5 de julho de 2018 Off Por Editor



  • A Polícia Civil, por meio da DPCAMI Chapecó, prendeu em flagrante, no início da tarde do dia 04, M.L.F.B, 40 anos, por denunciação caluniosa.
    M.L.F.B procurou a DPCAMI para informar suposta lesão corporal praticada no contexto da Lei Maria da Penha contra seu ex – companheiro A.D.W, 43 anos.
    M.L.F.B chegou na DPCAMI com marcas no corpo e alegando estar com dores decorrentes de agressões que se ex-companheiro teria praticado usando uma barra de ferro. Os fatos teriam acabado de acontecer.
    Imediatamente os policiais da DPCAMI saíram para capturar o suposto agressor.
    Chegando no local, a Polícia Militar já havia sido acionada e acompanhou as diligências . Após a abordagem de A.D.W, este negou os fatos e apresentou imagens de câmeras comprovando que, na realidade, foi agredido por M.L.F.B. As imagens mostram apenas as suas tentativas de se defender das agressões da ex-mulher. Verificado que a versão apresentada pela suposta vítima não correspondia ao apurado, a Autoridade Policial deu voz de prisão contra M.L.F.B e a conduziu para a Central de Plantão Policial, onde foi formalizada a prisão em flagrante e adotados os procedimentos legais.
    Acionar a polícia, dando causa a diligências investigatórias sobre fatos que não ocorreram é crime de denunciação caluniosa, punido com pena de reclusão de 2 a 8 anos, sendo crime que não admite concessão de fiança pelo Delegado de Polícia.
    A Polícia Civil, por meio da DPCAMI, desenvolve um trabalho investigativo sério e profissional, estando sempre pronta para proteger e buscar a punição daqueles que atentam contra a integridade física ou psicológica das mulheres, crianças, adolescentes e idosos, no entanto, não podem os trabalhos policiais podem ser usados para prejudicar terceiros ou servir como forma de agressão entre casais e familiares que não possuem maturidade para resolver problemas pessoais no âmbito interno da família.
    Toda denúncia é apurada e busca-se a punição exemplar do infrator, porém, sempre observando os valores da legalidade e justiça.
    *Polícia Civil. Você pode não ver. Mas estamos sempre presente* .