Equipe feminina reforça o elenco para o Campeonato Catarinense

Equipe feminina reforça o elenco para o Campeonato Catarinense

10 de julho de 2018 Off Por Editor



  • Para conquistar os principais objetivos da temporada – que vão desde a realização de uma boa campanha no Campeonato Catarinense até a busca pela vaga na Série A-2 do Campeonato Brasileiro feminino de 2019 – a diretoria e a comissão técnica do time feminino da Chapecoense tem trabalhado duro. A intenção é reforçar o elenco, que, atualmente, é composto por uma base jovem, mas com experiência em inúmeras competições e qualidade individual. Deste modo, três atletas foram integradas à equipe para o restante da temporada.

    A meio-campista Lorraynne Macedo Silva foi o primeiro reforço confirmado. A Goiana, de 21 anos, teve passagens pelo Centro Olímpico (São Paulo), Osasco Audax, Aliança-GO, Universo Jaó-GO, Kindermann e por último o Napoli Caçadorense, onde jogou a série A-2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Lorraynne também já teve passagens pela seleção brasileira sub-17, onde disputou um Sul-Americano, e também pela seleção sub-20.

    Ainda nesta semana, se integram ao grupo duas goleiras: Jully Luciano da Silva e Thalya Nobre da Silva. Jully, de 19 anos, é natural de Niterói-RJ. Foi revelada no Vasco da Gama e tem passagens por Valinhos – atual feminino da Ponte Preta -, Kindermann e Napoli. Ela faz parte da seleção Brasileira sub-20 e se apresentará na Granja Comary para a disputa do mundial da categoria na França. Thalya, de 20 anos, é Paulista. Com passagens pelo Centro Olímpico (São Paulo), São José dos Campos, Vitória de Santo Antão, Kindermann e na última temporada também defendeu o Napoli na série A-2 do Brasileiro feminino.

    Para o técnico Silvio Faccin da Rosa, as atletas vem para somar experiência ao grupo: “São jogadoras de qualidade e que já vem atuando no Campeonato Brasileiro, vão ajudar muito a equipe nesse catarinense e trazer mais experiência ao time. Ainda estamos buscando mais algumas jogadoras em posições específicas e devemos anunciar as atletas já nos próximos dias”, destacou.