ACV leva Unochapecó ao pódio e irá disputar Brasileiro

ACV leva Unochapecó ao pódio e irá disputar Brasileiro

27 de agosto de 2019 Off Por Editor



  • Na última semana, entre os dias 19 e 24, a Associação Chapecoense de Voleibol/PMC/Chape/Unochapecó disputou a Conferência Sul dos Jogos Universitários Brasileiros, realizada em Maringá/PR. Enfrentando algumas das melhores equipes universitárias do Brasil, as meninas de Chapecó venceram três dos quatro jogos, conquistaram o vice-campeonato e garantiram a vaga para disputar a Fase Final dos JUBs, em Salvador/BA, no mês de outubro.

    A ACV/PMC/Chape/Uno estreou na competição na quarta-feira (21), vencendo a UPF/RS por 3 x 2. Na quinta-feira (22), o duelo foi diante da equipe anfitriã, a Unicesumar/PR, com vitória da Unochapecó por 3 x 0. Já na sexta (23), a rodada foi de revés para a Unip/SP, atual campeã dos JUBs, por 3 x 1. No último dia de competição, as chapecoenses voltaram a vencer, desta vez contra a UCDB/MS, por 3 x 0.

    De acordo com o técnico Michel Guimarães, a participação nos Jogos Universitários nesta etapa da preparação da equipe foi de grande aproveitamento. “A participação foi altamente positiva pelo resultado, pois o objetivo maior era a conquista da vaga, e por colocar nossa equipe em teste. Nossa equipe teve que superar adversidades, as equipes se empenharam ao máximo e criaram essa dificuldade umas às outras. Os jogos evidenciaram o que precisamos melhorar e o que está certo, o que pode ser mantido e corrigido”, garantiu.

    Para o professor, a expectativa é de uma competição ainda mais acirrada na Bahia. “Nossa equipe vai estar em outro estágio da preparação, em um alto grau de competitividade, já vai ter iniciado outras competições e estar rendendo bem mais. Mas é evidente que na Fase Final a dificuldade também vai aumentar, com equipes ainda mais qualificadas. Queremos voltar para o pódio e colocar a Unochapecó no lugar de onde ela não deve sair, entre as três melhores equipes universitárias do país”, finalizou Guimarães.

    Nesta segunda-feira (26), a ACV/PMC/Chape/Uno já retomou os treinamentos, visando a os desafios do Campeonato Estadual, dos JASC e da Superliga C, que inicia já no próximo mês.