Detentos usam ventilador para furar parede na UPA de Maravilha

Detentos usam ventilador para furar parede na UPA de Maravilha

10 de março de 2016 Off Por Chapecó



  • A tentativa de fuga foi registrada na manhã desta quarta-feira, 09, após informações repassadas pela Polícia Militar de Cunha Porã.

    Os policiais haviam abordado um suspeito, que relatou ter sido solto da Unidade Prisional na terça-feira, 09. Ele relatou que alguns detentos de uma cela, estavam fazendo um furo na parede, na tentativa de fuga.

    A guarnição então repassou a informação aos agentes da UPA, que acionaram a diretoria, para realizar a vistoria no local. Em seguida foi feito um movimento de subversão à ordem e a disciplina

    Ao entrarem na galeria descobriram danos na parede, feitos com um ventilador, usado como furadeira. Durante a revista, os presos resistiram sair do local, e foi necessário uso da força, bem como uso de munição não letal.

    Os agentes perceberam que os envolvidos usavam creme dental e papeis claros para que os agentes não percebessem durante a revista.

    Os responsáveis foram identificados e conduzidos ao isolamento para cumprimento de Medida Disciplinar. Também foi registrado Boletim de Ocorrência por dano ao patrimônio público.

    As visitas na UPA ficarão suspensas pelo período de 15 dias para manutenção da ordem.

    Kelly Figueiró/ Portal Peperi

    Fotos: Upa

    Fotos: Upa

    Fotos: Upa

    Fotos: Upa

    Fonte: Cidadão no Comando