Chapecó vai sediar a 4ª Copa Oeste de Karatê

Chapecó vai sediar a 4ª Copa Oeste de Karatê

19 de julho de 2018 Off Por Editor



  • Chapecó, 19/07/2018, quinta-feira – Para motivar e incentivar esse esporte em toda a região, Chapecó vai sediar em agosto a 4ª Copa Oeste de Karatê. A confirmação ocorreu essa semana em Curitibanos onde acontecem os 31º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, entre o Diretor de Esportes da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer –SEJEL- Mario Tomasi, o Presidente da Federação Catarinense de Karatê, Durci da Silva Nascimento e o técnico da modalidade em Chapecó, Antônio Rodrigues.

    Antônio lembra que esse evento é tradicional do calendário esportivo do Oeste e será alusivo às comemorações do aniversário de 101 anos de Chapecó. Acontecerá no dia 25 de agosto, aniversário do município. A Copa envolverá os naipes masculino e feminino e estima-se algo em torno de 300 competidores.

    Objetivo é reunir em torno de 15 municípios da região nessa Copa segundo Mario Tomasi, “Vamos trabalhar no sentido de promover também o karatê com mais intensidade”, disse. Antônio Rodrigues destaca que a região Oeste pratica pouco o karatê e em especial o feminino é muito tímido. “É necessário que mais municípios pratiquem, que ocorram mais competições e ele se fortaleça como um todo. Estamos tentando massificar o karatê em Chapecó e queremos que ele se espalhe”, finalizou.