PM detém quarteto com arma ilegal em Nova Erechim

PM detém quarteto com arma ilegal em Nova Erechim

27 de julho de 2018 Off Por Editor



  • Uma era mulher, todos possuíam histórico policial e dois estavam em LIBERDADE PROVISÓRIA.

    Data: 26/07/2018
    Hora: 16h21min
    Local: R. Francisco Ferdinando Losina, Centro – Nova Erechim.

    Uma guarnição PM, em rondas preventivas, avistou um veículo ocupado por quatro pessoas, as quais demonstraram atitude que levou à fundada suspeita de que estivessem com alguma coisa ilegal, o veículo transitava em sentido contrário ao da guarnição.

    Os policiais militares realizaram o retorno e foram em busca do veículo, que foi localizado estacionado em frente a um estabelecimento comercial, com um suspeito apenas em seu interior, o qual ao ver que seria abordado, escondeu algo embaixo do painel do veículo.

    Ao ser realizada a abordagem e revista veicular, foi localizado um revólver calibre .38 com duas munições intactas, que estava escondido dentro de uma sacola plástica, no lado do caroneiro. Indagado o abordado, homem de 22 anos, sobre as demais pessoas que estavam no veículo anteriormente, este informou que estariam no estabelecimento comercial logo em frente, um bar.

    A guarnição fez a abordagem dos demais, um adolescente de 17 anos, uma mulher de 19 anos e um homem de 19 anos, questionando-os de quem seria o revólver, sendo que ninguém assumiu a propriedade da arma de fogo, que era ilegal.

    Com o adolescente também foram localizadas duas buchas de maconha.

    Diante disso, a guarnição conduziu todos até a delegacia em Pinhalzinho. Consultada a placa do veículo, foi constatado que encontrava-se com o licenciamento atrasado, sendo removido ao pátio de apreensões por medida administrativa de trânsito.

    QUANTO AO HISTÓRICO POLICIAL DOS DETIDOS:

    O adolescente de 17 anos já havia sido apreendido como autor/suspeito em ocorrências de: tentativa de homicídio, furto em residência, lesão corporal, ameaça, tráfico, receptação e também já foi pego com veículo furtado.

    O homem de 19 anos já possuía registros de prisões/apreensões por roubo, tráfico, porte ilegal de arma, dano, lesão, ameaça, tentativa de homicídio, receptação, enfim, um vasto histórico policial, inclusive com cumprimento de pena. e estava em LIBERDADE PROVISÓRIA.

    A mulher de 19 anos possuía registros como autora de dano, lesão corporal e furto, quando adolescente.

    O homem de 22 anos já possuía registros como autor de ameaça, tráfico, porte ilegal de arma, lesão corporal, além de ocorrência de fuga de abordagens. Ele também estava em LIBERDADE PROVISÓRIA.