Criada em menos de 45 dias a DRF Chapecó prendeu 10 suspeitos de roubo e furtos no Oeste

Criada em menos de 45 dias a DRF Chapecó prendeu 10 suspeitos de roubo e furtos no Oeste

30 de julho de 2018 Off Por Editor



  • A DRRF – DELEGACIA DE REPRESSÃO A ROUBOS E FURTOS DE CHAPECÓ foi criada no intuito de padronizar e concentrar as investigações de crimes de furtos e roubos ocorridos em Chapecó em uma Unidade Especializada, permitindo à Polícia Judiciária dar uma melhor resposta na repressão destes delitos, uma vez que a especialização garante mais foco e direcionamento das apurações criminais.

    A motivação deste projeto da Polícia Civil de Chapecó baseia-se no significativo número de ocorrências de crimes contra o patrimônio registrados no município, bem como, à necessidade de evoluir a atuação da Polícia Judiciária em busca de maior eficiência e produção de resultados.

    A DRRF – DELEGACIA DE REPRESSÃO A ROUBOS E FURTOS DE CHAPECÓ está instalada na Rua Lisboa, n.º 200-E, no bairro Passo dos Fortes, em uma estrutura física de qualidade para atendimento ao público, bem como para o desempenho das suas atividades. A Unidade Policial conta com um Delegado, três Escrivães, seis Agentes na equipe de Investigação, uma Agente no Setor Administrativo, além de Estagiários e Colaboradores.

    RESULTADOS IMEDIATOS:

    A DRF, em atividade desde o dia 15 de Junho de 2018, vem apresentando resultados salutares na repressão de Roubos e Furtos em Chapecó. Desde o primeiro dia de atividade já foram presos 10 autores de roubos em comércio, residências, e bancos ocorridos em Chapecó e municípios próximos como Pinhalzinho, Nova Erechim, Nova Itaberaba, e também no meio Oeste de Santa Catarina. Os indivíduos presos preventivamente são integrantes de duas associações criminosas em atividade na região.

    Além destas prisões, foram realizadas inúmeras diligências investigativas que ensejam a elucidação de outros casos de roubos e furtos, a exemplo da apreensão de mais de R$ 150.000,00 em jóias roubadas de uma joalheira na cidade. O caso já foi elucidado, inclusive com indiciamento dos responsáveis. um dos autores já foi preso preventivamente, restando o outro foragido.

    Também foram recuperados 05 (cinco) aparelhos de telefonia celular, provenientes de furto ou roubo, objetos já devolvido às vítimas.

    Ainda, foi comprovada a autoria de roubos e furtos ocorridos em Chapecó, Nova Itaberaba, realizados por outra associação criminosa, na qual já foi identificada. Quanto a estes indivíduos houve a representação pela prisão preventiva, a qual deverá ser cumprida nos próximos dias. No total, existem 12 pedidos de prisão preventiva em andamento no Poder Judiciário, os quais são resultado imediato das atividades da DRF.

    No mesmo sentido, quanto à prática de roubos de maiores valores, como malotes, cofres, e de veículos de alto padrão, a DRF possui identificação, qualificação, e indiciamento dos integrantes da principal associação criminosa em atividade em Chapecó e região. Estes indivíduos são os últimos remanescentes da quadrilha responsável pela série de roubos a banco ocorridos em plena luz do dia nos anos de 2015 e 2016 em Chapecó.

    Na época, a Polícia Civil através da “Operação Marreta”, efetuou a prisão (que culminou com a consequente condenação) dos principais integrantes da associação criminosa que assolou o empresariado chapecoense, causando pânico e insegurança. Atualmente estes indivíduos praticaram um roubo em Erval Velho – SC e foram identificados através de diligências da DRF Chapecó, sendo um deles presos em decorrência de outra infração penal praticada nesta cidade. Outro envolvido encontra-se foragido.

    AÇÕES REALIZADAS:

    12/06/2018:

    DRF – CHAPECÓ prende preventivamente autores de Roubo em Nova Erechim – SC, sendo A.B.P., 19 anos, e M.O., 21 anos, os quais foram identificados após diligências da Especializada em Roubos de Chapecó. Ao total, quanto a esta infração penal, 3 (Três) dos quatro envolvidos foram presos, restando um foragido.

    20/06/2018:

    DRF – CHAPECÓ prende preventivamente autores de Roubo em uma Farmácia em Pinhalzinho – SC, sendo J.J.P., 23 anos, M.L., 23 anos, e R.R.R., 20 anos, os quais foram identificados e presos por esta Delegacia Especializada em Roubos de Chapecó. Além de Pinhalzinho os indivíduos foram reconhecidos em mais 4 casos de Roubo em Chapecó. Os indivíduos foram indiciados nos respectivos Inquéritos Policiais, além da DRF realizar pedido de prisão preventiva destes na Comarca de Pinhalzinho, sendo a ordem de prisão deferida em regime de plantão.

    02/07/2018:

    DRF – CHAPECÓ prende temporariamente autores de Roubo de um malote em uma Construtora em Chapecó – SC, sendo a feminina T.J., 23 anos, e G.R., 24 anos, os quais foram identificados após terem sido reconhecidos por testemunhas e realização de diligências investigativas que apontaram para a autoria do delito. Estas prisões foram convertidas em preventivas no dia 20/07/2018.

    06/07/2018:

    DRF – CHAPECÓ prende temporariamente autor de Roubos e Líder de um grupo criminoso especializado em Roubos nas regiões oeste e meio-oeste de SC. Trata-se de

    T.A.M., 22 anos, o qual foi indiciado e apontado como principal articular e autor de uma série de roubos em empresas, bancos, e residências nas regiões oeste e meio-oeste. O indivíduo teve a prisão convertida em preventiva no dia 20/07/2018 após as diligências finais da DRF.

    14/07/2018:

    DRF – CHAPECÓ prende preventivamente um dos autores do Roubo a uma Joalheria no bairro Efapi em Chapecó – SC. Trata-se de M.D.V, 22 anos, o qual foi identificado por uma testemunha do caso. O outro autor do roubo encontra-se foragidos.

    CONTATOS:

    Telefone: (49) 2049-7904 e 7893

    E-mail: [email protected] Whatsapp: (49) 9 9135-4434 (denúncias)