Torcedor do Grêmio foi detido por posse de drogas e material explosivo

Torcedor do Grêmio foi detido por posse de drogas e material explosivo

30 de julho de 2018 Off Por Editor



  • Ele jogou um explosivo na direção dos policiais quando seu ônibus estava saindo.

    Por volta das 21h30min, durante a saída dos torcedores do Grêmio, um torcedor de 20 anos, da cidade de Frederico Westphalen, foi detido pela PMpor posse de maconha e de artefato explosivo. A situação ocorreu após ele arremessar, de dentro do ônibus, um rojão/bombinha na direção dos policiais militares que faziam o isolamento e orientação da saída da torcida do Grêmio. Foi lavrado um Termo Circunstanciado em desfavor do autor.

    A PM fazia a segurança da saída dos torcedores do Grêmio, momento que, de dentro de um ônibus que estava saindo, foi arremessada, pela abertura superior do ônibus, uma bombinha que estourou muito próximo aos policiais militares. O ônibus com cerca de 40 torcedores foi impedido de prosseguir e após todos os outros saírem, foi dada ordem para que todos os torcedores desembarcassem.

    Foi realizada uma revista pessoal e no ônibus, sendo identificado o “torcedor” que arremessou o artefato, sendo que ele já havia estourado outros dois antes de embarcar, mas não havia sido identificada a origem. No ônibus ainda foi localizada uma pequena bolsa com papel seda e maconha, além de mais um pequeno rojão/explosivo.

    Além das sanções da lei de drogas, ele também pode sofrer sanções do Estatuto do Torcedor.