Com quebra de tabu e virada heroica, Chape vence o Corinthians

Com quebra de tabu e virada heroica, Chape vence o Corinthians

13 de agosto de 2018 Off Por Editor



  • A emoção tomou conta dos torcedores como Mauro Wilhelms um dos mais emocionados ontem na arena

    Uma virada heroica! Foi isso que os mais de 10 mil torcedores presentes na Arena Condá puderam assistir na tarde deste domingo (12). Na estréia de Guto Ferreira no comando alviverde, gol de placa de outro estreante: Diego Torres cobrou falta de forma primorosa e igualou o marcador – já que a Chape havia saído atrás no placar. O gol da vitória ficou por conta do meia Doffo que, além de confirmar os importantíssimos três pontos para a equipe alviverde, garantiu a quebra de tabu: foi a primeira vitória da Chapecoense sobre o Corinthians e a primeira vez que o time alviverde pontuou diante da equipe paulista em Chapecó.

    O jogo:

    O jogo começou de forma bastante movimentada e bastaram cinco minutos para o Corinthians abrir o placar. Roger cabeceou e Marquinhos Gabriel aproveitou a sobra para abrir o placar. A Chape não se intimidou e, na entrada dos 20 minutos, chegou com perigo em duas oportunidades. Primeiro com cabeceio de Amaral e, depois, com novo cabeceio de Leandro Pereira após cobrança de escanteio. Nas chegadas da equipe paulista, Jandrei apareceu para salvar.

    Palavra do professor:

    Após a partida, o técnico Guto Ferreira comemorou o resultado e exaltou a entrega do grupo. “Momento importante. Eu acho que tenho que exaltar a atitude, o espírito guerreiro, a entrega. Agradecer o grupo. Quando você chega numa equipe, você primeiro precisa ganhar a confiança deles pra desenvolver o trabalho e as ideias.. (…) E o grupo foi muito humilde e, de pronto, já chegou muito atendo”, destacou.

    Próximos compromissos:

    A Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira (15), novamente contra o Corinthians. Desta vez, a partida é valida pelas quartas de final da Copa do Brasil e decidirá quem avança às semifinais da competição.