Rossi compara reconstrução do Inter com tragédia da Chape e depois pede desculpas

Rossi compara reconstrução do Inter com tragédia da Chape e depois pede desculpas

9 de agosto de 2018 Off Por Editor



  • Atacante usa as redes sociais para se retratar e se desculpar após declaração em entrevista coletiva

    O atacante Rossi deu uma declaração que despertou polêmica ao falar do momento vivido pelo Inter, com a atual terceira colocação no Brasileirão um ano após voltar da Série B. Em entrevista coletiva após o treino desta quinta-feira, o jogador comparou o processo de reconstrução do Colorado com o que a Chapecoense viveu ao longo de 2017.

    Ex-atleta do clube catarinense, Rossi afirmou que a queda à Série B em 2016 foi “como se um avião tivesse caído” no Inter. A frase fez alusão à tragédia com o avião da delegação da Chape, que vitimou 71 pessoas, entre jogadores, jornalistas, dirigentes, integrantes da comissão técnica e tripulação, em 29 de novembro de 2016, na Colômbia.

    – O Inter vem numa reconstrução. Eu lembro… Quando falam em reconstrução eu lembro da Chape que ano passado a gente fez um elenco de reconstrução e conquistou muitas coisas lá. É como se um avião tivesse caído aqui também. Um time como o Inter jamais poderia ter caído para a uma segunda divisão. E eu acredito que isso seria uma reconstrução de um jeito que foi a Chape. Então, algo grande que eu almejo, claro, é uma Libertadores e quem sabe o título. Como eu falei, a gente pensa muito jogo a jogo. A gente vem batendo muito nessa tecla que cada jogo é uma final e a gente vai conquistar grandes coisas – disse o jogador.

    Mais tarde, o jogador usou as redes sociais para se retratar da declaração. Em uma postagem em seu Instagram, Rossi não só pediu desculpas, como reiterou que se expressou mal. Além disso, disse que a frase não representa o que ele pensa, nem o que ele tentou transmitir.

    – Pessoal, por óbvio me expressei mal. Peço desculpas a todos pela comparação fora de lugar que fiz e que não representa o que penso e o que tentei transmitir. Vivi de perto a dor que todos passaram em Chapecó e digo a vocês que nada se compara ao que lá se sucedeu. Peço desculpas! – diz o texto no Instagram do jogador.

    Com informações Globo Esporte