6° BBM em Chapecó sedia maior evento Latino Americano de resgate: Rescue Days

6° BBM em Chapecó sedia maior evento Latino Americano de resgate: Rescue Days

13 de agosto de 2018 Off Por Editor



  • Entre os dias 16 e 18 de Agosto a cidade de Chapecó, no Oeste catarinense, será sede do maior evento de resgate veicular da América Latina, o Rescue Days, que reúne especialistas de vários países para o aprimoramento técnico e científico de resgate de vítimas presas a ferragens, seja em acidentes aéreos, automobilísticos ou outros tipos de eventos que provoquem traumas graves.

    O evento é inédito em Santa Catarina e está sendo organizado pelo Corpo de Bombeiros Militar em parceria com a Associação de Bombeiros Comunitários de Chapecó e a empresa Weber Rescue, referência mundial na fabricação de ferramentas para extração de vítimas.

    O evento é aberto ao público, desde que seja realizado agendamento prévio para visitação dos estandes. Já as oficinas práticas são direcionadas a Bombeiros Militares, Comunitários ou Voluntários e outros profissionais da área. Entre os confirmados, palestrantes de nome internacional na área de resgate, vindos do Chile, dos Estados Unidos da Alemanha, Holanda e Suiça.
    O principal objetivo do evento é o aprimoramento profissional das equipes de emergência que atuam em cenas de acidentes automobilísticos com vitimas presas em ferragens.