Mãe autoriza filho de 15 anos a dirigir e após abordagem e apreensão, familiares e de menor depredam o veículo em Chapecó

Mãe autoriza filho de 15 anos a dirigir e após abordagem e apreensão, familiares e de menor depredam o veículo em Chapecó

16 de agosto de 2018 Off Por Editor



  • Trata-se de ocorrência de Permitir direção de veículo automotor a pessoa não habilitada/sem condições de conduzi-lo com segurança e outras infrações de trânsito, ocorrida no dia 16 de Julho de 2018, por volta das 13hs16min, na Rua Pedro Bartolomeu, 435, bairro Bela Vista em Chapecó.

    Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada via Central para averiguar denúncia de um menor de idade dirigindo um veículo VW/GOL PLUS MI (CNW9143), de cor marrom nas proximidades do endereço supracitado. Chegando ao local, a guarnição visualizou o referido veículo transitando e realizou abordagem identificando o condutor, um adolescente de 15 anos de idade, não habilitado.

    Ele relatou que o veículo era de sua propriedade e que havia ido ate o supermercado para a mãe. A responsável pelo menor, não somente tinha ciência de que o filho estava conduzindo o veículo como o apoiava na atitude. Consultada a placa do veículo no sistema e o mesmo constava débitos de licenciamento desde 2014. Quando comunicados de que o veículo seria removido ao pátio de apreensões, o adolescente e outros familiares passaram a danificar e depredar o veículo, sendo a situação filmada pela guarnição.

    Diante dos fatos foram lavradas as autuações e o veículo removido ao pátio de apreensões.