De calor de 30°C a chance de chuva: confira a previsão do tempo em SC

De calor de 30°C a chance de chuva: confira a previsão do tempo em SC

31 de agosto de 2018 Off Por Editor



  • A previsão do tempo para esta sexta-feira (31) é de sol, que deve levar calor à maior parte de Santa Catarina. Assim como na quinta-feira (30), a temperatura deve se aproximar da casa dos 30°C. O forte calor torna favorável a condição de temporal, com intensas rajadas de vento e granizo isolado, principalmente do Oeste ao Sul.

    Pela manhã, o sol predomina em todas as regiões e isso faz com que as temperaturas fiquem elevadas. O aquecimento fica concentrado nas cidades entre a o Vale do Itajaí e a região Norte.

    Do Oeste ao Sul, pancadas de chuva com raios no período da tarde. Com o avanço da frente fria, as demais regiões devem ter registro de chuva no período da noite.

    Tempo instável

    Para o fim de semana, o tempo muda com momentos de muitas nuvens e chuva. No sábado, há períodos de melhoria, especialmente no turno da manhã.

    De acordo com a Central NSC de Meteorologia, entre o final do sábado (1°) e o domingo (2) de manhã, há chance de chuva com temporais isolados na Serra, Sul e parte da Grande Florianópolis.

    O frio deve retornar um pouco mais concentrado do Oeste ao Planalto com menor intensidade nas outras regiões.