Chapecoense perde para Palmeiras e segue firme rumo a série B

Chapecoense perde para Palmeiras e segue firme rumo a série B

3 de setembro de 2018 Off Por Editor



  • A derrota por 2 a 1 para o Palmeiras na noite deste domingo custou mais uma posição para a Chapecoense, que desce ladeira abaixo na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro desde o retorno da competição após a Copa do Mundo. O Verdão catarinense, com uma fraca atuação diante da sua torcida, na Arena Condá, foi presa fácil para o Verdão paulista, que não precisou jogar o seu melhor futebol para triunfar. Ao término da 22ª rodada, o time do Oeste se consolida na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.

    O campo pesado pela chuva deixou o duelo mais duro nos primeiros instantes. Em menos de cinco minutos, a arbitragem já tinha distribuído dois cartões amarelos: Diego Torres da Chape e Victor Luís do Palmeiras foram os premiados após faltas duras.

    Quando o jogo passou a ser de fato disputado, a superioridade do Palmeiras não demorou a aparecer. Aos sete minutos, Hyoran cobrou escanteio e Felipe Melo cabeceou bem, acertando a bola na trave. Aos 13, os atletas trocaram os papéis. O volante cruzou pelo lado direito e o ex-jogador da Chapecoense cabeceou. A bola esbarrou no poste e entrou no gol: 1 a 0. Em respeito ao clube que o revelou, a comemoração do meia-atacante foi discreta.

    Aos 23 minutos, em uma das raras chegadas ao ataque, a Chape enfim conseguiu assustar. Na cobrança de escanteio, Leandro Pereira apareceu no segundo pau para mandar de cabeça e acertar a trave direita de Weverton.

    No restante da primeira etapa, os visitantes passaram mais perto de ampliar a vantagem do que sofrer a igualdade. Ainda assim, foi o Palmeiras que voltou do intervalo com Diogo Barbosa no lugar do amarelado Victor Luís. Já Guto Ferreira, que preferiu manter a formação que iniciou o jogo, viu a Chape sofrer mais um gol logo aos seis minutos da segunda etapa. Entre trancos e barrancos, Borja invadiu a área pelo meio e deu um toque sutil na saída de Jandrei para fazer o segundo.

    Com dificuldade para passar pela boa defesa do Palmeiras, foi na bola parada que o time catarinense encontrou o caminho para descontar o placar. Aos 15 minutos, Diego Torres cobrou escanteio com perfeição e o zagueiro Rafael Thyere subiu mais alto que todo mundo para cabecear e acertar a bola na direita de Weverton: 2 a 1.

    Aos 36, o argentino Doffo teve em seus pés a chance de ouro para igualar o duelo. Após Leandro Pereira não conseguiu o domínio pelo alto, a bola sobrou nos pés do jogador, livre de marcação, mas ele chutou para fora a oportunidade de igualdade.

    Ultrapassada pelo Sport e agora no 18º lugar na tabela do Brasileirão, a Chapecoense terá a chance de reagir na quarta-feira, quando visita o lanterna Paraná em Curitiba, às 21h. No mesmo dia e horário, o Palmeiras recebe o Atlético-PR, embalado por quatro vitórias consecutivas no Brasileirão.

    Chapecoense 1 x 2 Palmeiras

    CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Nery Bareiro e Roberto; Elicarlos (Canteros), Márcio Araújo, Diego Torres (Yann), Bruno Silva e Osman  (Doffo); Leandro Pereira. Técnico: Guto Ferreira

    PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Jean), Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis  (Diogo Barbosa), Thiago Santos, Felipe Melo. Lucas Lima (Bruno Henrique); Hyoran, Borja e Willian. Técnico: Luiz Felipe Scolari

    Gols: Hyoran (P, 13/1ºT), Borja (6/2ºT) e Rafael Thyere (C, 15/2ºT).
    Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Guilherme Camilo e Sidmar Meurer (trio de MG).
    Local: Arena Condá, em Chapecó
    Público: 4.546 torcedores.
    Renda: R$ 186.015.